Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Projeto de Extensão

Projeto de Extensão

Conheça a UTFPR - Câmpus Toledo!
publicado: 27/11/2018 15h37 última modificação: 23/05/2023 10h55
Exibir carrossel de imagens C.E. Presidente Castelo Branco

C.E. Presidente Castelo Branco

Neste segundo semestre de 2018 teve início o Projeto de Extensão: "Conheça a UTFPR - Câmpus Toledo!".

O projeto visa divulgar a universidade à comunidade externa, principalmente aos alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas que se encontram em uma fase de suas vidas que estão definindo qual é o curso que pretendem escolher, assim como em qual universidade almejam ingressar.

Até o momento foram visitados diversos colégios estaduais do município de Toledo: Presidente Castelo Branco, Dario Vellozo, Jardim Europa, Jardim Porto Alegre e Jardim Gisele.

Durante as visitas aos colégios, a equipe da UTFPR - Câmpus Toledo apresenta um pouco da universidade aos alunos do Ensino Médio, como um breve histórico da instituição, quais são os cursos de graduação oferecidos, a forma de entrada na UTFPR (SISU), sobre a estrutura física que a UTFPR dispõe, como laboratórios, biblioteca, restaurante universitário etc. Também são expostos os programas de auxílio estudantil e a estrutura de opoio aos acadêmicos.

"A partir deste ano esta ação se tornou um projeto de extensão, mas anteriormente as visitas já ocorriam por meio de um equipe designada por uma portaria do Diretor Geral. Essas ações contínuas de divulgação contribuem com a procura por nossos cursos de graduação e ainda consolidam o nome 'UTFPR' em Toledo", declara a coordenadora do projeto, a servidora Tatiana Pereira Tonet.

Neste projeto estão envolvidos acadêmicos e servidores da instituição, e se você quiser fazer parte desta equipe, basta preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1VFuvX1O_sji9klKfLVDVRlTC9ITpU8rNzOUgvRN2wTs/edit