Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Proposta de Política de Comunicação da UTFPR recebe sugestões da comunidade até dia 28 de julho

publicado: 07/11/2017 09h11 última modificação: 07/11/2017 09h11
A partir desta sexta-feira (07), a comunidade universitária poderá encaminhar sugestões referentes à proposta da Política de Comunicação da UTFPR à comissão responsável pela elaboração do documento. A proposta está disponível no Portal da UTFPR até o dia 28 de julho e e as sugestões deverão ser enviadas para o e-mail decom@utfpr.edu.br.
A Política de Comunicação é um documento que traz as definições de valores, objetivos e diretrizes da Comunicação na UTFPR, com o objetivo de orientar ações, estratégias e produtos de comunicação desenvolvidos no âmbito da universidade, tendo em vista seu relacionamento com os diversos públicos de interesse, o fortalecimento da identidade e da imagem da universidade, a atuação uniforme e integrada, a promoção do diálogo e o atendimento de anseios e demandas da comunidade universitária e da sociedade.

A Política se aplica à comunidade universitária, servindo e permeando a gestão e todos os setores da instituição, além da diretoria, do departamento e das assessorias de comunicação que fazem parte da estrutura administrativa da universidade.

Após o dia 28, a comissão irá analisar e adaptar o documento às sugestões recebidas da comunidade. Em seguida, a proposta deverá ser encaminhada à Procuradoria Jurídica da instituição para análise e, caso haja observações, será realizado novo ajuste no documento. Por fim, o Conselho Universitário (Couni) apreciará a proposta.

Confira as referências utilizadas na elaboração do documento:

DUARTE, Jorge. Instrumentos de comunicação pública. In: DUARTE, Jorge (Org.). Comunicação pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2009.

______. Os desafios da Comunicação Pública. (referência incompleta)

DUARTE, Jorge; VERAS, Luciara (Org). Glossário de Comunicação Pública. Brasília: Casa das Musas, 2006.

KUNSCH, Margarida. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus, 2003.

PEÓN, Maria Luísa. Sistemas de identidade visual. Rio de Janeiro: 2AB, 2001. (2ª edição, revista).

STRUNK, Gilberto Luiz Teixeira Leite. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso: um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. Rio de Janeiro: Rio Books, 3ª Edição, revista e atualizada, 2007.

WOLTON, Dominique. Pensar a comunicação. Brasília, DF: UnB, 2004.

______. Informar não é comunicar. Porto Alegre: Sulina, 2010.

Atualizado em 07/07/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.