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Ouvidoria

publicado 26/07/2017 11h50, última modificação 03/05/2023 13h43

Perguntas Frequentes | Plano de Trabalho | Relatórios

 

Ouvidoria.pngA UTFPR aderiu ao sistema federal para registro de manifestações desenvolvido pela Ouvidoria Geral da União (OGU) órgão ligado ao Ministério da Transparência Fiscalização e Controladoria Geral da União - MTF/CGU. A partir de agosto de 2019 foi implantada a  Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso a Informação - Fala.BR. Para registrar a sua manifestação, solicitamos que acesse a plataforma pelo link abaixo. 

Manifestação  Anônimas

As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, por favor identifique-se.

Dados sobre ouvidoria

Informações básicas sobre ouvidoria podem ser consultadas no Painel Resolveu?.


Não esqueça de indicar o campus a que se refere a sua manifestação.

  CLIQUE AQUI PARA REGISTRAR

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria da UTFPR é formada por 13 Ouvidores de campus e uma Ouvidoria-Geral. Segundo a Ouvidoria-Geral da União - OGU (2014)  “as ouvidorias públicas são unidades de controle e participação social, responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública”.  A Ouvidoria tem papel social de ser elo entre o cidadão e a gestão pública. Deve, portanto, dar oportunidade para que cidadão participe da Gestão Pública.

Cabe à Ouvidoria

I – Agir com presteza e imparcialidade;
II – Possibilitar aos usuários o direito à manifestação sobre os serviços prestados pela UTFPR, assegurando-lhes seu exame de forma ética e transparente;
III – Buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pela UTFPR;
IV – Construir e incentivar a prática da cidadania ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa na administração do processo de prestação de serviços da UTFPR;
V – Estabelecer o elo entre o cidadão e a UTFPR.