Você está aqui: Página Inicial > Serviços à comunidade > Medianeira > Cursinho Pré-Vestibular Apolo

Cursinho Pré-Vestibular Apolo

publicado 31/07/2017 10h17, última modificação 31/07/2017 15h17
ONG Mediares oferece curso preparatório para o Enem

Cursinho Apolo

O Cursinho Apolo,  tem por finalidade complementar os estudos de alunos do 3º ano do Ensino Médio provenientes de famílias carentes de Medianeira-PR e municípios vizinhos, buscando estimular a capacidade de aprendizado de uma maneira diferente da habitual, almejando a melhoria contínua e progresso de cada aluno. Promovido pelo MediAres - Associação Voluntária & Universitária MediAres a qual é uma entidade filantrópica que tem como principal objetivo fomentar a integração educacional e cultural entre a Universidade e a comunidade local.

O ensino prestado pelo Cursinho Apolo é voltado a preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e também vestibulares. Serão ministradas aulas das disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Historia, Geografia, Filosofia, Língua Portuguesa (Literatura, Gramática e Redação), Inglês e Espanhol.

Quem irá dar as aulas serão professores voluntários e alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Alimentos, Química e Analise de Sistemas, além de outros cursos oriundos de outras Instituições de Ensino.

Seleção de Alunos

• Serão disponibilizadas 45 vagas para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública do município de Medianeira – PR e região.
  • Haverá um edital para inscrição dos alunos, que ficará disponível na página da internet da Associação Voluntária e Universitária MediAres.

Os itens avaliados para seleção do aluno serão renda familiar em nota alcançada no simulado.

Material

O material será obtido através de uma parceria com a ONG Em Ação, mantenedora do curso Pré-Vestibular Gratuito Em Ação. O curso existe há 13 anos e já atendeu mais de 5mil estudantes de baixa renda de Curitiba e região metropolitana, além de estudantes de Guarapuava e Cornélio Procópio, por meio de parcerias com a UNICENTRO e UTFPR. O material é constituído por 4 apostilas no valor de R$ 55,00 cada, totalizando R$ 220,00.

Geovane Michael Lentz - (45) 99998 - 8158 -