Cronograma
A Diretoria de Gestão de Pessoas da UTFPR, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas -SEDEP, está promovendo o Curso SEI Usar (Sistema Eletrônico de Informação). O objetivo do curso é apresentar os conhecimentos básicos da operação do Sistema Eletrônico de Informação - SEI 3.0 para os servidores da UTFPR.
O curso tem uma carga horária de 8 horas e prevê emissão de certificado aos servidores concluintes.
Para os servidores da Reitoria e Câmpus Curitiba as inscrições podem ser feitas por meio do link abaixo:
turma 29
data: 08 e 09 de novembro
horário: 13h30 às 17h30
carga horária total: 8 horas
participantes: 24 servidores
local: laboratório didep/sedep
Realize sua inscrição na turma 29
Ao longo do segundo semestre de 2017 serão ofertadas semanalmente turmas presenciais do curso SEI Usar para o Câmpus Curitiba e Reitoria. Para os demais Câmpus as ações de capacitação serão organizadas pelas Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos e divulgadas internamente.
Visão geral do SEI 3.0- Tipos de perfis; - Usuários x Unidades de lotação; - Processos Mapeados x Não mapeados; - SEI X Sistemas informatizados da UTFPR; - Portal para capacitação; - Ambiente de treinamento x Ambiente de produção; - Orientações para digitalização e impressão em pdf;
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Apresentação do Sistema
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Operações Básicas com processos- Iniciar processo: Meu SEI (2° dia); Usuário Departamental; - Tipos de processo - Receber processos na Unidade; - Atribuir processos a um usuário; - Marcadores; - Inserir anotações; - Excluir processo; |
Arquivamento- Concluir Processos - Reabrir Processos; - Arquivamento no SEI;
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Assinatura e autenticação de documentos- Restrição a documentos não assinados (minutas); - Assinatura de documento Interno; - Assinatura de documento externo - Autenticação de documentos; - Assinatura por usuários de outras unidades (Bloco de Assinatura); |
Tramitação de processos- Enviar processo para outra unidade; - Acompanhamento especial; - Manter processo aberto na unidade; - Cancelar documento após tramitação; - Gerar “pdf” dos processos;
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Operações com blocos- Tipos de Blocos: Interno, de Reunião e Assinatura; - Criando blocos; - Incluindo documentos e processos em blocos; - Disponibilizando blocos; |
Publicação de documentos- Processos públicos x restritos; - Publicar documento; - Boletim de Serviço Eletrônico; - DOU; |
Operações Básicas com documentos- Tipos de documentos; - Documentos internos e externos; - Incluir documento externo - Incluir documento Interno - Editar documentos internos; - Modelos favoritos; - Texto padrão; - Mover documento de um processo para outro; - Referenciar documento ou processos; - Ciência em processos e documentos; - Excluir documento; - Enviar e-mail para usuário; - Sobrestar processo; - Relacionar processo; |