Você está aqui: Página Inicial > Servidores > Área do Servidor > SEI > Guia Rápido > Documentos > Inclusão de documento interno
conteúdo

Inclusão de documento interno

publicado 06/11/2017 13h55, última modificação 06/11/2017 13h55

Documentos internos são aqueles criados no próprio SEI, por meio de seu editor interno. Aparecerão na árvore de documentos com o ícone em azul, conforme a figura abaixo. Para a inclusão de um documento interno, na tela do processo, clique no ícone  "incluir documento”.

Logo aparecerá a tela para a escolha do documento que se quer criar, como por exemplo, um despacho, um memorando etc.

Inclusão de documento interno - imagem 1.jpeg

Após clicar neste ícone , aparecerá a tela para a escolha do documento que se quer criar, como por exemplo, um despacho, um memorando etc.

Inclusão de documento interno - imagem  2.jpeg

 Após a escolha do documento o mesmo é inserido na árvore e fica disponível para assinatura ou edição. 

Inclusão de documento interno - imagem 3.png

Dica 1:  Ao adicionar um documento no processo o sistema solicita que alguns dados relativos ao mesmo sejam preenchidos, tais como “Descrição”; “Destinatários”; “Interessados”; “Observações desta unidade”, que são opcionais, contudo ajudarão uma futura pesquisa do processo. 

Dica 2: No momento de inserir um documento interno o usuário poderá optar por escolher um modelo entre os salvos como favoritos em sua unidade, evitando desta forma redigir o documento em sua integralidade, basta para isso escolher como opção “Documento modelo”.