Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cornélio Procópio > Avisos > Inscrições abertas para o Cursinho Comunitário Prisma

Inscrições abertas para o Cursinho Comunitário Prisma

publicado 23/02/2023 01h30, última modificação 23/02/2023 01h30

O Projeto de Extensão Cursinho Comunitário Prisma da UTFPR-CP abriu Edital para a seleção de 40 estudantes de nível médio de baixa renda que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio integralmente em instituições públicas de ensino.

O objetivo do Projeto de Extensão Cursinho Comunitário Prisma da UTFPR-CP é preparar estes estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e vestibulares nacionais a partir da oferta de aulas com temas de estudos e conteúdos vinculados aos referidos exames. As aulas acontecerão entre os meses de março e novembro de 2023 e serão ministradas por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UTFPR-CP e de outras instituições de ensino superior interessados em colaborar voluntariamente com o projeto. Os voluntários serão orientados por docentes da UTFPR-CP durante o período de vigência das aulas.

Para participar, os estudantes de nível médio de baixa renda deverão acessar o Edital, abrir o link do Formulário Eletrônico, preencher os questionários e anexar os documentos comprobatórios conforme as orientações contidas no Edital. Em casos de dúvidas ou dificuldades de qualquer natureza, os estudantes interessados deverão procurar o Núcleo de Assistência Estudantil da UTFPR-CP de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, para obter auxilio para o preenchimento dos questionários e anexar os documentos.

O período de inscrições terá início no dia 27 de fevereiro e será encerrado no 07 de março de 2023. Todo o processo de inscrição deverá ser realizado exclusivamente por meio de formulário eletrônico cujo link está disponível no Edital (para acessar o Cronograma Completo do Cursinho Comunitário Prisma clique aqui - Anexo II)

O Cursinho Comunitário Prisma da UTFPR-CP existe desde 2012 e é um importante projeto de extensão acadêmica que auxilia os estudantes de nível médio de baixa renda em sua preparação para o ENEM e vestibulares.

Segue link com o Edital completo: https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/Ml7ReqsgpytuQvL