Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cornélio Procópio > Extensão > Atividades de Extensão > Projeto de Extensão "ELLP (Ensino Lúdico de Lógica e Programação)"

Projeto de Extensão "ELLP (Ensino Lúdico de Lógica e Programação)"

publicado 11/08/2023 09h33, última modificação 11/08/2023 09h33
Informações sobre o Projeto de Extensão "ELLP (Ensino Lúdico de Lógica e Programação)"

Coordenado pelo Prof. Antonio Carlos Fernandes da Silva, o projeto ELLP tem como principal objetivo permitir a crianças e adolescentes de escolas públicas, ONGs e creches tenham acesso ao conhecimento muitas vezes não disponível em suas realidades, apresentando a eles um novo universo, o universitário, pois muitas destas crianças veem a UTFPR como algo inalcançável. Para tal o projeto oferece oficinas presenciais de informática básica, lógica, robótica e programação de computadores, aproveitando estes conteúdos para ofertar reforço escolar das áreas de matemática e ciências.

Tem como público alvo crianças a partir dos 10 anos e adolescentes até os 16 anos, de escolas públicas, ONGs e creches de Cornélio Procópio e região.

A comunidade é atendida por meio de oficinas realizadas aos sábados, ofertadas na UTFPR em todos os semestres.

Os estudantes da UTFPR-CP participam como voluntários na geração de material, monitoria em oficinas, ministrando oficinas ou na coordenação da execução das ações. Caso tenha interesse em se tornar um voluntário é só entrar em contato com o coordenador.

Para mais informações: antonio@utfpr.edu.br

Rede social: https://www.instagram.com/grupoellp/