Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cornélio Procópio > Extensão > Atividades de Extensão > Projeto de Extensão "Equipe de Eficiência Energética Ecodelta"

Projeto de Extensão "Equipe de Eficiência Energética Ecodelta"

publicado 16/08/2023 09h04, última modificação 16/08/2023 09h04
Informações sobre o Projeto de Extensão "Equipe de Eficiência Energética Ecodelta"

Coordenado pelo Prof. Rubens Gallo, o objetivo da equipe do projeto é projetar, construir e aperfeiçoar protótipos de veículos que tem como meta percorrer a maior distância com o menor consumo de energia possível, através de soluções inovadoras e sustentáveis. Além disso, a grande visão do projeto é manter-se no ranking das melhores equipes brasileiras e da América, fomentando sempre a importância da eficiência energética e preservação do meio ambiente, sendo que para isso, a equipe planeja atuar de forma contundente junto à comunidade interna e externa da universidade com atividades, palestras e apresentações.

O projeto tem como publico alvo alunos do ensino médio, tendo como objetivo estimular o gosto pela área de exatas, além de estimulá-los a buscar uma melhora de vida através de um curso superior seja ele na área de exatas ou não.

Outra iniciativa do projeto é inserir na equipe alunos do ensino médio dos colégios da rede pública, visando ensinar técnicas e habilidades voltadas a engenharia, mas especificamente a construção e manutenção de veículos, oferecer cursos de treinamento em planilhas eletrônicas, software de desenho entre outros, usando para isso software de código aberto (open source). Com essa oportunidade, o aluno terá a chance de conhecer a fundo uma instituição de ensino superior de perto bem como participar de competições a nível nacional e mundial, colocando o mesmo em contato com novas línguas e ambientes.

Qualquer estudante da UTFPR-CP pode ser voluntário do projeto, basta se inscrever quando o processo seletivo for aberto pela equipe. Todo o processo seletivo é feito pelos próprios membros da equipe.

Para mais informações entre o contato: ecodeltarh@gmail.com.

Redes sociais: @ecodeltautfpr

Telefone para contato: (43) 3133-3910