Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Hip-hop na Universidade: 50 anos do movimento

Hip-hop na Universidade: 50 anos do movimento

publicado 28/09/2023 15h25, última modificação 28/09/2023 15h25
06/10/2023
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

No dia 06 de outubro, às 19 horas, o TecPop – PPGTE e o GT Estadual Hip Hop Paraná – 50 anos irão promover a 2ª edição do Hip-hop na Universidade. Com a proposta de reforçar a relevância de debates sobre culturas populares no ambiente acadêmico e celebrar os 50 anos da Cultura, o encontro terá apoio do Núcleo Social Hip-Hop, Independent Street Vídeo e do Coletivo Cultural Academia 12.

O Hip-hop na Universidade é uma ação cultural realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE), na UTFPR, e contará com apresentações de artistas locais articulando os 4 elementos desse movimento cultural que há décadas contribui para a formação de uma identidade nacional autêntica com consciência crítica sobre a realidade que nos envolve.

Neste evento, contaremos com a participação do poeta e ativista Nelson Maca, paranaense radicado na Bahia, junto com artistas e coletivos locais representantes da cultura Hip-hop da região: Célio Jamaica, Berquelei, Dj Bi0fA, Dj bK12, Renato Sales, Sadler, MC Mariá, MC BI, MC Koda, MC Do Corre, Akatryna, Akashi, Jedi, Blecaute, Rocks, Francês, Núcleo Social Hip-hop, Arquivo Negro, Bangstars, Trava da Fronteira, entre outros.

O projeto Hip-hop na Universidade visa promover reflexão e troca sobre as relações existentes entre esse movimento cultural periférico com a educação e com a sociedade brasileira atual. Deste modo, conta com a participação ativa de estudantes da pós-graduação do PPGTE-UTFPR, de facilitadores do GT Estadual Hip-Hop Paraná – 50 anos e de vários artistas do movimento Hip-hop de Curitiba e Região Metropolitana.

Hip-hop na Universidade é um evento gratuito, com certificado de participação.

Hip-hop na Universidade - Ação cultural em comemoração aos 50 anos do movimento Hip-hop

Local: Miniauditório da sede Centro da UTFPR-CT - Av. Sete de Setembro, 3165

Data: 06 de outubro de 2023