Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Peça Teatral - Alice, O Mundo Não é Chato

Peça Teatral - Alice, O Mundo Não é Chato

publicado 04/04/2023 10h14, última modificação 04/04/2023 10h14
04/04/2023 17h00 até 05/04/2023 21h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

A peça teatral Alice, O Mundo Não é Chato é um projeto de extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Curitiba (UTFPR-CT) em parceria com o Colégio Estadual do Paraná (CEP) e o Festival de Teatro de Curitiba (FTC) dentro do programa Fringe.

A apresentação será feita pelo Grupo de Teatro Amador do Colégio Estadual do Paraná (GRUTA), composto por professores e estudantes daquela tradicional instituição, e coordenada pela UTFPR que é co-responsável pelo desenvolvimento do texto, no tocante às dimensões de caráter científico e da transposição didática dos temas em discussão para o público em geral, em especial, professores e estudantes da Educação Básica.

A peça

Após a sua jornada ao mundo da Física, Physis, na peça teatral "Alice Quântica" (em 2015, outra parceira UTFPR-CT e GRUTA/CEP), nossa heroína, Alice, debate-se com questões negacionistas em nossa sociedade e procura ajuda dos seus amigos, Coelho e Chapeleiro, novamente em Physis, cuja sociedade, para a surpresa dela, também está impregnada pelo negacionismo, pós-verdades e polarizações entre pessoas anteriormente amigas. Para vencer a Terraplanista Rainha de Copas e reestabelecer a confiança na Ciência e a paz na sociedade, Alice busca apoio em importantes nomes da Física e da Astronomia, como Galileu, Newton, Einstein, Hawking, dentre outros e outras.

A apresentação será nos dias 04 e 05 de abril, com duas sessões em cada dataàs 17h e às 20h, no auditório da Sede Centro da UTFPR Curitiba.

A atração é gratuita.

Os ingressos serão distribuidos com antecedência de uma hora antes da apresentação.

Cartaz: https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/3iuzn04E9wn9jbv