Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Roda de Conversa: Construção de uma universidade popular

Roda de Conversa: Construção de uma universidade popular

publicado 11/10/2023 16h46, última modificação 11/10/2023 16h46
19/10/2023
de 19h00 até 20h30
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

No dia 19 de outubro, quinta-feira, às 19h, o TecPop do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) promoverá uma Roda de Conversa sobre o papel das nossas universidades e como elas podem se transformar em instituições que correspondam às necessidades populares e à edificação de uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento será realizado na UTFPR, campus Curitiba, sede Centro, na sala CC-301.

A roda de conversa tem o objetivo de estimular uma discussão sobre o papel que as universidades cumprem na sociedade atual, questionando se esse compromisso realmente corresponde a seus objetivos.

A Roda de Conversa - Pela construção de uma Universidade Popular é uma iniciativa do TecPop - PPGTE, será moderada pelo mestrando Gilio Sirtoli e a ideia é promover um bate-papo horizontal, contando com a presença de professores/as, estudantes, técnicos/as e toda a comunidade acadêmica, tanto da UTFPR quanto de outras universidades de Curitiba e Região Metropolitana.

Roda de conversa - Pela construção de uma Universidade Popular

Data: 19 de outubro de 2023

Endereço:  Sala CC-301 da UTFPR Curitiba (Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças)

Inscrições: https://forms.gle/pmqv8tnPmKBsGHgk9

A Roda de Conversa - Pela construção de uma Universidade Popular é um evento gratuito. As pessoas participantes receberam certificado de participação mediante inscrição prévia.

Sobre o TecPop
O TecPop é um projeto desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com o intuito de compartilhar conhecimentos relacionados à Ciência, Tecnologia e Sociedade. O TecPop promove e divulga práticas e projetos de extensão da área, como rodas de conversas, palestras, oficinas, cursos e outras atividades desenvolvidas pelos discentes e docentes do PPGTE.

----------------------------------------------------------------------------------------
Este evento foi divulgado a pedido de: GILSON LEANDRO QUELUZ
Você pode solicitar mais informações também no e-mail do solicitante: queluz@utfpr.edu.br