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Avaliação de Desempenho Individual 2022

publicado 09/01/2023 14h35, última modificação 09/01/2023 14h35
Prezados Servidores,

A Comissão de Avaliação de Desempenho do Campus Curitiba informa que está aberto o prazo para realização das Avaliações de Desempenho Individual - 2022. O prazo se encerra em 10/03/2023.


IMPORTANTE: As avaliações deverão ser feitas no sistema corporativo – AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, salvas em PDF e encaminhadas via SEI para homologação.

A inserção e envio da avaliação via SEI deve ser feita pelo “PRÓPRIO SERVIDOR” avaliado, do contrário o processo será encerrado e deverá ser feito um novo processo.

Lembramos que as informações sobre a Avaliação de Desempenho estão disponíveis, também, na Base de Conhecimentos do SEI.

Encaminhamos abaixo as instruções para realização da avaliação de desempenho no SIAVI (sistema corporativo) e as instruções para inserção da Avaliação no SEI.

Pedimos, por gentileza, que leiam atentamente as instruções encaminhadas abaixo e quaisquer dúvidas, entrar em contato com a CADS-CT para esclarecimento.


INSTRUÇÕES

1) Como saber se minha avaliação de 2022 já foi realizada pela minha chefia?

Pedimos para que todos os servidores acessem no sistema corporativo  a opção AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL verifiquem no menu:

- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: Avaliação de Desempenho - Servidores – Consulta Negociação e Avaliação.

Neste menu constará as informações sobre as avaliações de desempenho individuais de cada servidor.
Neste menu será possível verificar se as negociações e avaliações foram realizadas, clicando sobre os ícones: NEGOCIAÇÃO ou AVALIAÇÃO.

Caso não conste para consulta o ano de 2022 o servidor deverá entrar em contato com sua respectiva chefia para que seja realizada a avaliação.

Ressaltamos que é imprescindível que seja realizada a negociação antes da avaliação.


2) Como realizar a avaliação de desempenho 2022 no sistema corporativo

Os responsáveis deverão acessar:
- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL – Avaliação de Desempenho - Chefias
- Controlar Negociações/ Avaliações de Desempenho.

Neste menu estarão disponíveis todos os servidores que devem ser avaliados.

** em caso de dúvidas entrar em contato com a CADS-CT


3) O servidor avaliado não possui nota coletiva

Entrar em contato com a CADS-CT para verificar cada situação individualmente.


4) Realizei minha avaliação no sistema corporativo, como encaminhar via SEI?

- Para encaminhar via SEI, o servidor deverá acessar AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL – Avaliação de Desempenho – Servidores - Consulta Negociação e Avaliação. Clicar em Avaliação (2022), gerar PDF da avaliação.

- Em seguida no SEI, deverá realizar os seguintes procedimentos:
1. No menu à esquerda, clicar em "Meus Processos".
2. Clicar no botão “Iniciar requerimento”.
3. Escolher o tipo de processo “Pessoal: Avaliação de Desempenho”.
4. Preencher o campo “Especificação (resumo limitado a 50 caracteres)” com o nome do servidor e sigla da unidade de lotação relativa à avaliação.
5. Selecionar a unidade destinatária de acordo com sua carreira e seu campus.
- Técnicos-Administrativos: selecione a unidade da CIS-CT
- Docentes: selecione a unidade da NPPD-CT
 
6. Clicar no botão “Editar Conteúdo” e preencher os dados solicitados no formulário "Avaliação de Desempenho: Declaração de ciência".
Obs.: Nesse formulário, que será assinado pelo servidor requerente, constará a seguinte informação:
"Encaminho a avaliação de desempenho contida neste processo para homologação da instância responsável, declarando:
*1) estar ciente da avaliação de desempenho realizada por minha chefia imediata no SIAVI;
*2) que a avaliação de desempenho contida neste processo consiste em cópia fiel da avaliação extraída do SIAVI;
*3) estar ciente de que devo acompanhar periodicamente este processo até a sua finalização por meio de realização de consulta ao módulo "Meus Processos".
 
7.Em “Documentos Obrigatórios”, incluir o arquivo em formato PDF que contém a avaliação de desempenho extraída do SIAVI.
Obs.: Não é preciso que a avaliação de desempenho anexada seja assinada pela chefia. Considera-se que o fato dessa avaliação ter sido feita no SIAVI com login e senha da chefia já atesta a ciência desta.
 
8.Em “Tipo de Documento”, selecionar Avaliação.
9.Em “Complemento do Tipo de Documento”, digitar “Desempenho”.
10.Em “Formato”, selecionar “Digitalizado”.
11.Em “Conferência com o documento digitalizado”, selecionar cópia simples e clicar no botão “Adicionar”.
12. A parte relativa a “Documentos Complementares” pode ser deixada sem preenchimento ou, se necessário, proceder como nos itens 8 a 11.
Obs.: Não devem ser anexados ao processo SEI documentos comprobatórios como certificados, portarias, publicações etc., para evitar sobrecarga do sistema.
13.Clicar em “Requerer”.

14.Assinar o documento.


Contamos com a colaboração de todos para o sucesso desta etapa.

Link da página da Comissão:
http://portal.utfpr.edu.br/comissoes/permanentes/comissoes-de-avaliacao-de-desempenho/documentos


Para mais informações, procure a Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho do Campus Curitiba.