Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Avisos > Nota de esclarecimento - intoxicação alimentar RUs UTFPR campus Curitiba

Nota de esclarecimento - intoxicação alimentar RUs UTFPR campus Curitiba

publicado 26/05/2022 15h28, última modificação 26/05/2022 15h28

Nota de esclarecimento (25/05/2022 – 18h)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por meio de sua Comissão de Fiscalização do Restaurante Universitário do campus Curitiba, vem a público informar que tomou ciência das ocorrências de casos de intoxicação alimentar nas Sedes Centro e Ecoville, através de manifestações de alunos e servidores pelo e-mail fiscalizacaoru-ct@utfpr.edu.br .

Desde o primeiro relato, recebido em 18/05, a Comissão vem monitorando o ocorrido e verificando todos os detalhes narrados para que sejam tomadas as medidas cabíveis para que seja possível elucidar os fatos e apurar as responsabilidades, inclusive com a instauração de Processo Administrativo Sancionatório contra a empresa contratada.

Essa mesma empresa recebeu ontem (terça), dia 24/05, uma visita da Vigilância Sanitária Municipal, a qual não verificou irregularidade alguma, seja nos ambientes ou nos procedimentos de funcionamento dos RUs do campus. A comissão da vigilância que visitou a empresa irá entregar o laudo para a nutricionista responsável somente na próxima semana, assim, infelizmente, não temos como enviar o documento nesse momento.

Estão ocorrendo várias reuniões entre a direção-geral e a comunidade estudantil a fim de, em comum acordo, identificar os problemas e buscar as soluções cabíveis.

Informamos que os RUs do campus são destinado para servidores (docentes e técnicos-administrativos) da instituição. Para os alunos, o valor cobrado é de R$ 3,50. Em média, são servidas 2.000 refeições nas duas sedes, Centro e Ecoville, entre almoço e jantar. No momento, os restaurantes estão atendendo normalmente.

Solicitamos a toda a comunidade que continue participando ativamente do processo de monitoramento do RU, sendo que irregularidades devem ser reportadas utilizando o e-mail acima mencionado.

Comissão de Fiscalização do RU - UTFPR - Campus Curitiba