Procedimentos em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19
Prezados servidores e estagiários,
Temos recebido dúvidas sobre os procedimentos a tomar quando se suspeita ou confirma um caso de COVID-19. Orientamos que os servidores e estagiários sigam os seguintes passos:
1 - Em caso de sintomas ou contato com caso confirmado, procure os serviços de saúde. Recomendamos o canal de atendimento da Prefeitura de Curitiba pelo número 3350-9000;
2 - Assim que tiver em mãos, encaminhe o Termo de Isolamento para sua chefia imediata, com cópia para cogerh-ct@utfpr.edu.br. Não insira o termo no SouGOV;
3 - Realize o exame diagnóstico. Para fins de isolamento, não é válido o auto-teste. Não insira o exame no SouGOV;
4 - Siga as recomendações de isolamento feitas pelo serviço de saúde (liberar do isolamento, repetição do teste ou determinação do final do isolamento);
5 - Em caso de emissão de novo termo de isolamento, encaminhe para sua chefia imediata, com cópia para cogerh-ct@utfpr.edu.br. Não insira o termo ou exame no SouGOV.
Caso a suspeita ou confirmação seja de alguém que mora com você, o Termo de Isolamento também é válido. Se você não tiver sintomas, siga o isolamento pelo mesmo período da pessoa que reside com você. Caso tenha sintomas, siga os passos acima.
Durante o período de isolamento, você pode:
a) desenvolver trabalho remoto, registrando o ponto eletrônico na modalidade 'remoto', ou
b) ficar em repouso. Neste caso é obrigatória a apresentação de atestado médico, via SouGOV. Se estiver em atestado, não registre frequência.
Caso ainda tenha dúvidas, encaminhe para cogerh-ct@utfpr.edu.br.
Atenciosamente,
Stéphanie Castro
Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos do Campus Curitiba
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Você pode solicitar mais informações também no e-mail do solicitante: scastro@utfpr.edu.br