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Conexão UTFPR apresenta instruções para planejamento de aulas

publicado 02/02/2022 07h55, última modificação 02/02/2022 07h55
Transmissão é destinada à preparação dos professores para o próximo período letivo.
Quando
03/02/2022
de 14h00 até 15h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
facebook e youtube da UTFPR
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O programa Conexão UTFPR, da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, realiza nesta quinta-feira (3), às 14h, a live 'Instruções sobre planejamento de aulas para 2022.1', com transmissão nas páginas oficiais da UTFPR no Facebook YouTube.

Destinado aos docentes dos cursos de graduação, técnicos e Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas, evento tem por objetivo apresentar detalhes relacionados ao planejamento de aulas para o primeiro período letivo de 2022. Serão abordados aspectos relacionados aos regulamentos em vigor, aos planejamentos prévio e completo e, também, as particularidades a serem consideras no planejamento para cada um dos tipos de turma.

Participam desta primeira edição do Conexão UTFPR em 2022 o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Jean-Marc Lafay, e o diretor de Gestão Acadêmica, Robson Linhares. Para a obter o certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Período letivo 2022.1

O período letivo 2022.1 na UTFPR está programado para iniciar no dia 3 de março, com a oferta de três modalidades de ensino: presencial, híbrida e remota. A híbrida é voltada para disciplinas e demais unidades curriculares com até 40% da carga horária em atividades remotas, assíncronas. Essa modalidade, assim como a presencial, deve manter o registro de frequência, respeitar a capacidade de ocupação do ambiente e as restrições sanitárias e realizar preferencialmente avaliações presenciais.

Já a remota deve ter 50% da carga horária em encontros não presenciais síncronos, ao longo do período letivo, no horário constante na grade dos estudantes. Este regime exige a disponibilização da gravação das aulas ou do material didático relacionado ao conteúdo ministrado. As avaliações devem ocorrer de modo não presencial e preferencialmente assíncrono.