Você está aqui: Página Inicial > Campus > Medianeira > Agenda de Eventos > Evento Online

Evento Online

publicado 14/12/2021 11h09, última modificação 14/12/2021 11h09
Saúde mental é tema de palestra com psicóloga da Unimed
20/12/2021
de 14h00 até 15h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Microsoft Team
iCal

A Secretaria de Benefícios e Qualidade de Vida da UTFPR (Seben) realiza na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h, o evento 'Mente Saudável + Trabalho com Segurança = Qualidade de Vida', que faz parte do programa de Saúde Mental da Unimed Curitiba, operadora do plano de saúde dos servidores da Universidade.

O evento será realizado por meio de uma sessão no Microsoft Team. Segundo a coordenadora da Seben, Cinthia Marie Ota, a pandemia acabou intensificando os quadros de ansiedade e depressão e desestabilizando doenças pré-existentes que estavam controladas. "Além disso, novos casos proliferaram e a busca por tratamento e afastamento aumentaram. O número de pessoas com questões psicológicas provavelmente é maior, pois muitos não buscam ajuda. Por esse motivo, optamos pela abertura do Programa de Saúde Empresarial da UTFPR com esse tema tão relevante", destaca.

A palestra, realizada pela psicóloga Carina Pacheco Padovan, abordará o impacto na vida pessoal e profissional, o aspecto breve da ansiedade, estresse e depressão, os efeitos do home office, a segurança do trabalho e doença ocupacional, o burnout e dicas para manter a boa saúde mental.

O Programa de Saúde Empresarial da UTFPR também está traçando um perfil de saúde dos servidores. O formulário, vinculado à própria Unimed, servirá para o desenvolvimento das próximas ações de saúde interna - clique aqui e participe do levantamento.

"Ações de medicina preventiva e promoção da saúde são de fundamental importância para todos os envolvidos. O beneficiário ganha qualidade de vida e a UTFPR maior produtividade devido à redução do absenteísmo", finaliza Cinthia Marie.