Stricto Sensu
Foram publicadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) as normas e procedimentos para o ano de 2023 referente aos processos de reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.
O processo de reconhecimento de diploma deverá ser orientado e coordenado pelo fluxo de tramitação estabelecido no Portal Carolina Bori, de responsabilidade do Ministério da Educação (Mec).
Será reconhecido o diploma de mesmo nível e área congênere ou equivalente aos cursos de pós-graduação stricto sensu da UTFPR, atendendo a capacidade fixada para cada curso e disponibilizada na Plataforma Carolina Bori, no momento da efetivação do pedido de reconhecimento.
Os processos serão de fluxo contínuo e deverão respeitar o período letivo e os recessos estabelecidos no calendário acadêmico da instituição.
Para a apresentação do pedido e abertura do processo na plataforma, o requerente deverá assinar termo de aceitação de condições e compromissos, o qual incluirá declaração de autenticidade dos documentos apresentados.
A análise dos pedidos de reconhecimento será efetuada pela UTFPR por meio de uma comissão própria, designada como Comissão de Avaliação.
Outras informações estão disponíveis no edital deste processo.