Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pato Branco > Agenda de Eventos > Cerimônia de entrega das medalhas da 1ª Olimpíada Patobranquense de Matemática (OPM)

publicado 29/11/2023 15h30, última modificação 07/12/2023 12h04
02/12/2023
de 14h00 até 15h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Anfiteatro da UTFPR-PB
Pessoa de contato
iCal

A Olimpíada Patobranquense de Matemática é um projeto de extensão promovido pela UTFPR-PB em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pato Branco. O projeto é coordenado pelo Prof. Matheus Dal Molin Ribeiro e a equipe é composta pelos professores André Guerino Castoldi e Rodrigo Ribeiro Lopes, do Departamento de Matemática com a colaboração dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática.

Como projeto de extensão, a Olimpíada Patobranquense de Matemática tem por objetivo estimular o ensino-aprendizagem de matemática e contribuir com a formação do pensamento matemático dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I do município de Pato Branco. Além disso, a Olimpíada Patobranquense de Matemática é um forma de identificar e valorizar jovens talentos com potencial para as ciências exatas, sendo assim um estímulo para que as futuras gerações possam escolher uma carreira nessa área.

Nesta primeira edição, todas as 27 escolas municipais participaram da Olimpíada Patobranquense de Matemática e a premiação é por escola ou grupo de escolas. São 84 alunos premiados com medalha dentre os 1009 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, sendo 25 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata e 28 medalhas de bronze.