Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pato Branco > Agenda de Eventos > Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

publicado 09/10/2023 15h08, última modificação 18/10/2023 17h21
23/10/2023 14h00 até 27/10/2023 15h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
UTFPR - Pato Branco
Pessoa de contato
Telefone de contato
iCal

O Departamento de Biblioteca (DEBIB-PB), do Campus Pato Branco, convida os servidores e alunos para participar das atividades alusivas à Semana Nacional do Livro e da Bibliotecaque ocorrerá de 23 a 27 de outubro.

A programação é voltada à participação de toda a comunidade e contempla iniciativas que visam estimular a leitura, orientar a elaboração de trabalhos acadêmicos de acordo com as normas, promover e valorizar as publicações, incentivar novos escritores, ampliar a interatividade com os usuários e a divulgação dos serviços da Biblioteca.

PROGRAMAÇÃO GERAL:

>  23/10/2023, das 14h às 15h30

- CURSO: NORMAS DA ABNT PARA TRABALHOS ACADÊMICOS
- Palestrante: Professor Marcos dos Reis Batista - UFPA
Local: Google Meet (link a ser divulgado mediante inscrição)
- Objetivo: oferecer de modo rápido e prático orientações das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para trabalhos acadêmicos.
Público-alvo: acadêmicos de graduação e pós-graduação de qualquer área que faça uso das normas da ABNT em seus trabalhos acadêmicos.
Inscrições, até 23.10.23: AQUI.

> 24/10/2023, das 14h às 15h30
- CURSO: PRINCÍPIOS DE ESCRITA DO TEXTO ACADÊMICO
- Palestrante: Professor Marcos dos Reis Batista - UFPA
Local: Google Meet (link a ser divulgado)
Objetivo: Ministrar aspectos introdutórios quanto à escrita de textos acadêmicos com foco em alguns gêneros textuais desta esfera, tais como artigo científico, monografia e projeto de pesquisa.
Público-alvo: acadêmicos de graduação e pós-graduação de qualquer área.
Inscrições, até 24.10.23: AQUI.

> 25/10/2023, às 19h.
MESA-REDONDA - Como popularizar ou entregar a sua produção acadêmica?
Integrantes:
- Giliane Aparecida Schmitz – Psicóloga UTFPR-PB – Mediadora da Mesa Redonda – irá socializar os resultados da sua pesquisa de Doutorado, que resultou no livro Ansiedade - Controlar ou aprender a ter uma vida significativa apesar dela?;
Professora Marcia Andrea – DALET – Abordará a Produção científica em outras linguagens: desafios  e perspectivas;
- Professor Marcos Paulo Belançon – DAFIS UTFPR-PB – Falará sobre o tema Autoridade científica: A universidade versus o tiozão do Whats;

- Professor Matheus Henrique Dal Molin Ribeiro – DAMAT  UTFPR-PB – Abordagem sobre Importância da Ciência de Dados para Empresas.

Evento a ser transmitido ao vivo pelo Canal da UTFPR-PB no YouTube.
Inscrições, até 25.10.23: AQUI.

> 26/10/2023, às 18h
LANÇAMENTO de LIVROS II - “Pratas da Casa”
Local: Sala de Reuniões da DIRGE
- Solenidade de lançamento de livros publicados por servidores/alunos do Campus com a participação dos autores e convidados.

> 27/10/2023
- PRÊMIO MELHOR LEITOR
Divulgação  nas redes sociais do DEBIB-PB e do Campus, dos usuários vencedores e entrega das premiações.

Além destas atividades, a programação contará com a Mesa Comemorativa "DOCE LEITURA", no dia 23/10, das 8h às 20h, na Biblioteca - Bloco W (piso superior). Estará servida uma mesa temática com variedades de doces e guloseimas para os usuários e visitantes. Na mesa haverá frases motivacionais, sobre a importância da leitura, dicas, entre outras.

Ao longo da semana, de 23 a 27/10, estará disposto um quebra-cabeças com o tema Cataratas do Iguaçu, no ambiente de Biblioteca, para a comunidade acadêmica que desejar participar da montagem.

A sua participação é valiosa e enriquecerá o evento! Contamos com você!

Origem da Informação: DEBIB-PB

Contato: Neiva/Suélem/Rosana