Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pato Branco > Agenda de Eventos > VIII Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA)

VIII Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA)

publicado 19/09/2023 14h12, última modificação 19/09/2023 14h12
19/09/2023 19h00 até 21/09/2023 22h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
UTFPR - Pato Branco
Pessoa de contato

Festival Universitário de Cultura e Arte da UTFPR - FUCA

O Festival Universitário de Cultura e Arte da UTFPR - FUCA tem se constituído como um evento sólido, de proporção e significado positivos à Universidade. A primeira edição do FUCA aconteceu no ano de 2014. Em 2023, em sua VIII edição, o Festival traz como inspiração o olhar, para isso convida o público a "Transver o que se vê" e se conectar às emoções através de diferentes e distinta formas de ver, sentir, dizer e experienciar o mundo.

O FUCA vai acontecer entre os dias 19 e 21 de setembro e tem por objetivo fortalecer o cenário artístico e cultural da comunidade interna e externa a UTFPR, bem como desenvolver estratégias de exercício da cidadania por meio das expressões artísticas integradas e complementares ao processo educativo.

Em linhas gerais, o VIII FUCA, aparece como uma Festival mais maduro, consolidando parcerias entre a Universidade e a comunidade externa. Nas atividades desenvolvidas durante o Festival estarão envolvidos estudantes, servidores e artistas da universidade, da cidade e do Brasil.

O Festival vai oferecer aos participantes dias de intensa vivência de manifestações artísticas, além de momentos de fruição de diversas expressões culturais. O evento é organizado pela Comissão de Cultura do Campus Pato Branco, vinculada ao DEPEX.

Confira a programação do evento e participe conosco!

Vem! O FUCA é mais bonito quando você está!

INSCRIÇÕES DAS OFICINAS:

Oficina de desenho por Fábio Passos: Pensar e expressar corpos dissidentes NESTE LINK

Oficina de desenho por Zilar Sabbadini Jankoski: Desenho de Observação NESTE LINK

Oficina de pintura por Zilar Sabbadini Jankoski: releitura para pintar em vaso de flor - Tarcila do Amaral NESTE LINK

PROGRAMAÇÃO: