Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pato Branco > Notícias > Criatividade e muita cooperação na 2ª Corrida Maluca

Criatividade e muita cooperação na 2ª Corrida Maluca

Inventum

publicado: 15/04/2016 16h21 última modificação: 31/10/2022 11h00
Exibir carrossel de imagens Protótipos projetados para a Corrida Maluca (Foto: Decom)

Protótipos projetados para a Corrida Maluca (Foto: Decom)

Uma maneira bem inteligente de aproximar a comunidade ao aprendizado da tecnologia e ao trabalho coletivo. Foi com este propósito que a UTFPR realizou neste sábado (9), como parte da programação da Feira Inventum, a segunda edição da Corrida Maluca.

A competição consistia na criação e montagem de carros de rolamento que, sem nenhum de tipo de motorização, fossem capazes de realizar manobras em pista asfaltada, com curvas e pequenas rampas. Na categoria Escolar, cada veículo foi avaliado quanto ao seu desempenho – distância percorrida e o tempo utilizado no percurso – e design – coreografia, tema e apresentação do veículo. Já na categoria Livre, foram avaliadas a estrutura (conforto e segurança) e decoração dos veículos.

Na categoria Escolar, na modalidade Desempenho, o campeão foi o Colégio Mater Dei. Na modalidade Design o Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças e o Colégio Integral, empataram em primeiro lugar com a mesma pontuação. Na categoria Livre, a vencedora foi a equipe da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná.

Todos os projetos contaram com a orientação dos estudantes de Engenharia do Câmpus Pato Branco, que orientaram quanto à criação da identidade visual, sistema de frenagem e componentes tecnológicos dos veículos.