Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Agenda de Eventos > Orion Days 2023 vem recheado de novidades

Orion Days 2023 vem recheado de novidades

publicado 18/04/2023 12h53, última modificação 18/04/2023 13h03
A 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais deve reunir cientistas renomados para explorar o tema. Evento é voltado para estudantes de Escolas Públicas e Privadas da cidade e municípios vizinhos.
11/05/2023 até 13/05/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
UTFPR Campus Ponta Grossa
Pessoa de contato
Fabiele Lacerda
Telefone de contato
Visite o site do evento
iCal

O Orion Days cresceu e chega a sua 2ª edição como a 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais. Com o objetivo ousado de transformar a cidade em um polo de educação aeroespacial, o evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de maio de 2023, no Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), deve reunir cientistas renomados para explorar o tema. A feira é voltada para estudantes de Escolas Públicas e Privadas da cidade e municípios vizinhos.

Um dos destaques desta edição do Orion Days é a presença de Sérgio Sacani, cientista e youtuber, responsável pelo canal @spacetoday1. Ele subirá ao palco principal do evento no dia 11 de maio, às 19h30, para falar sobre a “Busca Insana por Vida no Universo”. Segundo os organizadores do Orion Days os participantes podem vir preparados para mergulhar nos mistérios que envolvem o tema, além de participar de um bate-papo sobre as recentes determinações do governo americano, os relatórios de UAP e as "aparições" de balões confundidos com OVNIs.

O Orion Days foi criado em comemoração ao aniversário do Orion Aerospace Design,  projeto de extensão do Campus Ponta Grossa. O evento foi idealizado em incentivo ao conhecimento relacionado ao setor aeroespacial, que é o foco da equipe, mas acabou tornando-se uma feira aeroespacial. Os Organizadores explicam que buscam divulgar esse ramo científico para toda a comunidade, levando crianças e adolescente a conhecerem e gostarem de ciências e tecnologias, além de trazer mais da cultura aeroespacial para a cidade de Ponta Grossa e para toda a Região dos Campos Gerais, gerando proximidade entre a Universidade e a comunidade em geral.

Para acessar o site do Orion Days e realizar sua inscrição no evento clique aqui

Confira a lista das atividades do Orion Days 2023:

• 10 palestras, sendo uma delas o cientista e youtuber, Sérgio Sacani.
  • 1 planetário
  • 1 Escorregador Inflável - em forma de foguete
  • 5 oficinas com foco em atividades práticas voltadas à ciência e tecnologia (cadastro liberado somente para escolas)
  • 2 demonstrações práticas voltadas a área da gravidade durante o evento
  • Saídas turísticas ao Buraco do Padre, Refúgio das Curucacas e Parque Vila Velha (vagas limitadas, vendas pelo site) – Obs.: Diferentes locais que abrangem a acessibilidade físicas aos interessados.

Organizadores do Orion Days 2023:

Ana Julia Fonseca Ribeiro, André Eichelbaum, Bruna Daniele de Melo Nizer, Fabiele do Rocio Lacerda, Gabriel, Gabriel Henrique Nunes Pires e Yasmin Siqueira Stadler.