Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Aberto prazo de seleção para Protagonismo Estudantil

Aberto prazo de seleção para Protagonismo Estudantil

publicado 22/06/2023 10h35, última modificação 22/06/2023 10h35
Edital contempla oito vagas para o Campus Ponta Grossa, podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação, técnico ou pós-graduação.

Está aberto o prazo para seleção de Projetos de Protagonismo Estudantil (EDITAL nº 09/2023 - PROGRAD/ASSAE). Os candidatos podem se inscrever até o dia 07 de julho. O objetivo desse processo é reunir propostas que busquem o fortalecimento dos vínculos e pertencimento dos estudantes com a UTFPR, objetivando a permanência e conclusão dos cursos. O Edital contempla oito vagas para o Campus Ponta Grossa, com tempo distinto para realização dos projetos, que varia de quatro a seis meses.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação, técnico ou pós-graduação stricto sensu da UTFPR. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico. Os candidatos de Ponta Grossa devem enviar sua inscrição por e-mail. A proposta deve conter os arquivos elencados no item 6.2 do Edital e deve ser encaminhada para o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e de Assistência Estudantil (NUAPE-PG), do campus, no seguinte endereço eletrônico de e-mail: nuape-pg@utfpr.edu.br.

O valor da bolsa ofertada pelo edital é de R$500,00 mensais. Os projetos aprovados podem ter um estudante bolsista e até dois estudantes voluntários, que devem ser orientados concomitantemente.  A duração da bolsa é variável conforme a temática do projeto aprovado, sendo de quatro meses para maioria dos temas ou seis meses para propostas que contemplem “Ações de apoio à ambientação e integração de estudantes dos 1º e 2º períodos letivos”.

As propostas devem ter caráter diferenciado de atividades de iniciação científica (pesquisa), extensão e monitoria. Os projetos podem ser executados na modalidade presencial, remota ou híbrida. A dedicação dos protagonistas deverá corresponder ao tempo integral de 12 horas semanais.

Podem ser orientadores os servidores do quadro permanente da UTFPR, professores e técnico-administrativos que possuam graduação e tenham disponibilidade de 2 horas semanais, sem prejuízos às demais atividades, para orientação dos estudantes protagonistas.

Para conferir a integra do Edital, o cronograma, os documentos necessários e todos os requisitos para participar da seleção, clique aqui .