Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Aberto prazo para Avaliação do Docente pelo Discente

Aberto prazo para Avaliação do Docente pelo Discente

publicado 01/06/2023 13h54, última modificação 01/06/2023 13h54
Estudantes têm até o dia 16 de junho para participar da consulta que está disponível no Portal do Aluno.

Os acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) já podem participar da Avaliação do Docente pelo Discente. O prazo para participar da consulta se encerra no dia 16 de junho.

Essa é a oportunidade que os estudantes da instituição têm de avaliar formalmente a atuação dos docentes. Segundo informações dos responsáveis pelo processo, a Avaliação do Docente pelo Discente é um dos fatores considerados pelos avaliadores do MEC e uma oportunidade de melhorar a qualidade dos cursos da universidade.

Outro ponto importante é que o processo é anônimo. O professor só tem acesso ao resultado da avaliação, sem a indicação dos estudantes que participaram do processo, após o enceramento do semestre, para que tenha conhecimento de como seu trabalho foi avaliado. Com base nos resultados da avaliação é possível analisar, planejar e aplicar ações que ajudem a melhorar a relação entre professores e estudantes, impactando diretamente na qualidade da formação acadêmica.

A avaliação está disponível no Portal do Aluno. Para ter acesso clique aqui.

Como fazer a avaliação:
Passo 1:  Acessar o Portal do Aluno e a guia Avaliação do Professor;
Passo 2: A avaliação deve ser realizada para "todos" os docentes com quem tem aulas;
Passo 3:  O campo Observação deve ser utilizado para as considerações sobre cada docente de forma objetiva.