Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Processo De Seleção Do Auxílio Estudantil 2023/2024

Processo De Seleção Do Auxílio Estudantil 2023/2024

publicado 27/02/2023 09h35, última modificação 27/02/2023 09h35
Publicado o Edital que traz os requisitos e modalidades para inscrições dos estudantes da UTFPR

Foi publicado na sexta-feira (24) o EDITAL nº 01/2023 - PROGRAD/ASSAE, que regulamenta as inscrições e o processo de seleção do auxílio estudantil da UTFPR - período 2023/2024 . Para conferir os requisitos, modalidades e os prazos de inscrição consulto o edital, para ver a integra do documento clique aqui.

Os Principais requisitos para participar são estar regularmente matriculado e cursando no mínimo uma disciplina em curso de Graduação, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Pós-Graduação Stricto Sensu da UTFPR e possuir renda familiar per capita de até 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo nacional, vigente no ano de 2023. Os demais requisitos de participação estão descritos no item 2 do Edital.

O Edital traz três modalidades de auxílios.  Auxílio alimentação concedido na forma de crédito para refeição (almoço e/ou jantar) no Restaurante Universitário (R.U.). Auxílio Básico concedido na forma de recurso financeiro. Auxílio Moradia concedido na forma de recurso financeiro. Segundo o NUAPE-PG uma das novidades trazidas pelo edital foi o aumento dos valores das modalidades de Auxílio Estudantil Básico para R$ 250,00 e Moradia para R$ 350,00. As informações detalhadas sobre as modalidades de auxílios você confere no item 5 do Edital.

Abaixo seguem alguns links importantes:

Para conferir o passo a passo para realizar a inscrição, clique aqui.

Para acessar o Guia do Auxílio Estudantil clique aqui.

Ainda ficou com dúvida(s)? Entre em contato com o NUAPE do seu campus. Para saber como clique aqui.