Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Processo Seletivo de Estágio com inscrições abertas

Processo Seletivo de Estágio com inscrições abertas

publicado 05/12/2023 08h54, última modificação 05/12/2023 08h54
O Edital oferta uma vaga para estudantes do Ensino Médio ou Técnico e as inscrições podem ser realizadas até o dia a 18 de dezembro.

Aberto o processo Seletivo de Estágio Não-Obrigatório para o Departamento de Biblioteca do Campus Ponta Grossa (DEBIB-PG). O Edital de Seleção oferta uma vaga para estudantes do Ensino Médio ou Técnico. As inscrições estarão abertas e podem ser realizadas até 18 de dezembro de 2023.

O estágio será de 30 horas semanais e o estudante selecionado receberá bolsa-estágio no valor de R$ 694,36 mensais, mais o valor do auxílio transporte de R$10,00 por dia de estágio. As funções a serem desenvolvidas compreendem realizar atividades auxiliares na biblioteca, como o recolhimento dos materiais bibliográficos, livros, revistas e outros materiais deixados sobre as mesas de estudo, a guarda destes materiais no acervo, manutenção do acervo mantendo as obras devidamente ordenadas nas estantes do acervo geral, realizar empréstimos das chaves dos armários guarda-volumes, realizar entrega de correspondências nos demais setores da instituição, auxiliar na abertura e fechamento das janelas da biblioteca, ligar e desligar os computadores da sala de informática e dos terminais de consulta, reportar possíveis problemas percebidos aos técnicos-administrativos e aos bibliotecários, bem como demais atividades auxiliares.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira etapa será feita a média das notas do último semestre letivo e na segunda a avaliação será por meio de entrevista.

Para saber como se inscrever e verificar os requisitos e documentos necessários para o processo de inscrição clique aqui, para ter acesso a integra do Edital.