Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Processo Seletivo para Mestrado Profissional

Processo Seletivo para Mestrado Profissional

publicado 09/11/2023 15h00, última modificação 09/11/2023 15h00
Inscrições abertas para a seleção de alunos para o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia. Os candidatos têm até o dia 17 de novembro para enviar sua inscrição.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT), do  Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), está com inscrições abertas para a seleção de alunos para o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia, Turma 2024. Os candidatos têm até o dia 17 de novembro para enviar sua inscrição.

O Edital prevê 33 vagas para candidatos como alunos regulares e até sete candidatos como alunos especiais. Podem participar do processo seletivo professores com curso superior em exercício na educação básica ou em disciplinas básicas das graduações, e professores de disciplinas técnicas e/ou tecnológicas, ou profissionais que desenvolvam trabalhos nas sublinhas de pesquisa deste programa, estudantes de Graduação em conclusão de curso e servidores de Instituições de Ensino Superior Públicas, aos quais a UTFPR tenha convênios específicos para fins de qualificação de pessoal.

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas, todas classificatórias e eliminatórias. Integram a fase de seleção a avaliação do projeto de pesquisa, entrevista com defesa do projeto e a Análise do Currículo Lattes.

Para conhecer os critérios de seleção e acessar o link de inscrição, o candidato precisa consultar a integra do EDITAL Nº 30/2023 DIRPPG-PG - PPGECT que regula o processo, para ir ao documento clique aqui.