Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santa Helena > Agenda de Eventos > Patrimônio Agroalimentar, Desenvolvimento Rural e Agenda 2030: Conexões e Oportunidades
conteúdo

Patrimônio Agroalimentar, Desenvolvimento Rural e Agenda 2030: Conexões e Oportunidades

publicado 08/08/2023 08h10, última modificação 08/08/2023 08h10
Mayara Roberta Martins e Sandra Dalila Corbari
Quando
15/08/2023
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Even3
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

IV Escola de Inverno do GEPAD + Rede Campo

Agosto/2023


Nesta edição, o GEPAD (Grupo de Estudos em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento) realiza sua Escola de Inverno em parceria com a Rede Campo (Rede de Pesquisa, Inovação e Extensão em Desenvolvimento Rural). Os grupos de pesquisa buscam construir avanços para o debate em torno das mudanças climáticas, por isso o tema central é Alimentação e Mudanças Climáticas: buscando respostas

Sem pretensões de esgotar ou atender toda a multiplicidade de aplicações e correlações em torno da temática das mudanças climáticas, o propósito é dar luz a questões importantes na agenda do debate nacional e global.

Faça sua inscrição e venha construir respostas nesta grande comunidade!

 

Mayara Roberta Martins

Bacharela em Turismo pela UFSCar - Campus Sorocaba; Mestra em Desenvolvimento Rural pela UFRGS e Doutora em Ambiene e Sociedade pela UNICAMP. É Professora Adjunta do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) para os cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos na FURG, Campus de Santa Vitória do Palmar. Também atua como Professora Permanente do Programa de Pós Graduação em História (PPGH) da FURG. Coordena o Laboratório de Pesquisa em Turismo (LATUR) e é Líder do Grupo de Estudos em Turismo do Extremo Sul (GETES). É colaboradora no Grupo de Pesquisa em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento (GEPAD/UFRGS) e no Laboratório de Arqueologia Pública "Paulo Duarte" (LAP/NEPAM/UNICAMP). Se dedica a estudos relacionados aos aspectos socioambientais no turismo e desenvolvimento, principalmente  com turismo de base comunitária, turismo como um bem comum, juventudes rurais, patrimônio agroalimentar, populações tradicionais e patrimônio natural e cultural.

 

Sandra Dalila Corbari

Bacharela e Mestra em Turismo (UFPR), doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento (UFPR). Pós-doutora pelos Prograda Cidades Globais, Instituto de Estudos Avançados (USP). Professora no Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Membro do Laboratório de Turismo em Áreas Naturais (Labtan/UEPG), do grupo de pesquisa Turismo e Sociedade (UFPR) e do Grupo de Estudos Turismo no Extremo Sul (Gentes/FURG). Se dedica a estudos relacionados à interface homem e natureza, com ênfase em conflitos ambientais, turismo na natureza, turismo de base comunitária, turismo envolvendo povos indígenas e ética animal.

IV Escola Virtual de Inverno GEPAD + Rede Campo