Você está aqui: Página Inicial > Campus > Toledo > Agenda de Eventos > VI Semana Acadêmica da Matemática

VI Semana Acadêmica da Matemática

publicado 04/05/2018 14h17, última modificação 29/06/2018 11h14
07/05/2018 18h00 até 11/05/2018 23h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Auditório 1
Pessoa de contato
Telefone de contato
Site
Visite o site do evento
iCal

A Semana da Matemática da UTFPR – Toledo (SEMAT) tem o intuito de complementar a formação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da instituição. Além disso, tem como propósito preparar o acadêmico para o exercício do magistério no Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como formar professores e pesquisadores com atitudes críticas e reflexivas nas áreas de Educação Matemática, Matemática Aplicada e Matemática Pura. Também configura-se como uma oportunidade para acadêmicos, pós-graduandos, professores e pesquisadores engajarem-se em atividades de pesquisa e na divulgação de seus trabalhos.

A Semana da Matemática da UTFPR – Toledo (SEMAT) surgiu no ano de 2013 e visa aproximar alunos de graduação e de pós-graduação, professores da rede pública de ensino da região e das universidades e pesquisadores, oportunizando o diálogo e o compartilhamento de ideias, conhecimentos e experiências.

A SEMAT já está em sua sexta edição, indicando uma consolidação na realização do evento, sendo esperado, principalmente, pelos acadêmicos do curso e docentes da região. A cada ano contamos com a participação de mais alunos e docentes de instituições da região de Toledo, como é o caso de instituições de Assis Chateubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Palotina, Pato Branco etc.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.td.utfpr.edu.br/semat/VI_semat/

Coordenadores:

Prof. Dr. Emerson Tortola - 45 3379 6818