Você está aqui: Página Inicial > Campus > Toledo > Agenda de Eventos > VI SAET

VI SAET

publicado 14/10/2022 17h44, última modificação 18/10/2022 15h48
SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA
17/10/2022 08h00 até 22/10/2022 23h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
UTFPR - CAMPUS TOLEDO
Visite o site do evento

Sobre VI Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia (SAET)

A Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia (SAET) visa proporcionar a troca de experiências e integração entre a universidade, a comunidade externa e profissionais da área de engenharia e tecnologia. Adicionalmente, o evento busca propiciar uma formação complementar aos discentes dos três diferentes cursos envolvidos, a saber: Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Sistemas para Internet. Para tal, uma programação bem elaborada é oferecida aos participantes, contando com palestras e minicursos tratando sobre temas atuais e de grande relevância na área de atuação dos futuros egressos dos cursos considerados. A VI SAET será realizada no âmbito do PIG DATA 2022, evento tecnológico que será realizado no município de Toledo envolvendo diversas instituições.
O evento visa:
  • promover a integração dos discentes dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Sistemas para Internet e a comunidade de Toledo e Região;
  • Apresentar conteúdos relacionados as suas futuras áreas de atuação dos profissionais de tecnologia; e
  • Promover a troca de experiências entre discentes e profissionais da área de engenharia e tecnologia.

A VI SAET proporciona diversas palestras e minicursos, os quais têm como objetivo fundamental a busca pela expansão e pelo aprofundamento do conhecimento em suas áreas afins. O evento oportuniza a vinda de palestrantes oriundos da própria UTFPR, além de palestrantes de empresas e instituições da região, objetivando a exposição de novas experiências, renovação de conhecimentos e inter-relacionamento da comunidade acadêmica e externa. Os tópicos abordados em palestras e minicursos visam complementar o conhecimento adquirido pelos participantes, fornecendo uma visão sobre novas tecnologias como também sobre tecnologias já consolidadas. Além de palestras e minicursos, o evento também contará com mesas redondas, fórum de egressos, atividades esportivas, entre outras, visando atender a demanda de todos envolvidos. Eventos desta natureza trazem reflexões por abordarem temas relevantes para os acadêmicos e professores do curso, além dos demais participantes da comunidade. O evento proporcionará, ainda, a oportunidade de se formarem novos grupos, parcerias e contatos para o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e extensão.

• Clique aqui para acessar ao cronograma;
  • Clique aqui para acessar as informações dos minicursos e palestras;