Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 06/04 - 16h - Movimento PROPPG: Sustentabilidade na UTFPR

06/04 - 16h - Movimento PROPPG: Sustentabilidade na UTFPR

publicado 05/04/2023 17h59, última modificação 05/04/2023 17h59
Live será transmitida no Canal da UTFPR (YouTube)
06/04/2023
de 16h00 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Site
Visite o site do evento
iCal

A edição de abril do 'Movimento PROPPG', que realiza lives mensais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, aborda nesta quinta-feira, 6 de abril, a sustentabilidade nas instituições de ensino superior. A live 'Desafios e Oportunidades para Sustentabilidade na Universidade' será realizada a partir das 16h, no Canal da UTFPR (YouTube).

Participam da transmissão os professores Dyego Maradona, da Universidade Federal de Lavras (UFLA),  e Daniel Tesses, presidente da Comissão Permanente de Logística Sustentável da UTFPR.

O Canal da UTFPR no YouTube transmite semanalmente lives variadas sobre o cotidiano da Universidade: graduação, pós-graduação, ensino e extensão, arte e cultura, meio ambiente e protagonismo das mulheres. Além disso, a comunidade pode acompanhar pela plataforma as transmissões ao vivo das reuniões dos conselhos temáticos e universitário, órgãos colegiados que deliberam sobre as políticas acadêmicas da Universidade.

Mais sobre os convidados

Dyego Maradona | Possui graduação em Engenharia Ambiental pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo e mestrado em Tecnologia e Inovações Ambientais pela Universidade Federal de Lavras . Atualmente, é vice-diretor da gestão da qualidade e meio ambiente da UFLA. Também, é coordenador do núcleo de estudo gestão ambiental e sustentabilidade da Federal de Lavras.

Daniel Tesser | Concluiu o doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 2007, com o tema: Gestão de Recursos Hídricos. É mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desde 2011 é professor UTFPR, Campus Ponta Grossa. Atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e no Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), ambos da UTFPR. Atualmente, é presidente da Comissão Permanente de Logística Sustentável da UTFPR e Assessor de Sustentabilidade Institucional.