Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Eventos > Palestra: Sistema Universitário Italiano

Palestra: Sistema Universitário Italiano

publicado 04/10/2017 08h52, última modificação 04/10/2017 08h52
09/10/2017
de 10h00 até 12h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Miniauditório (UTFPR câmpus Curitiba)
Pessoa de contato
Site
Visite o site do evento
iCal

A UNIFAIDATE Apoio a Educação promoverá um evento sobre o sistema universitário italiano e suas ofertas formativas para estudantes brasileiros e descendentes de italianos. Será apresentada a PLATAFORMA UNIFAIDATE 2018/2019, suas fases e como participar.

O evento é voltado para estudantes, professores e profissionais que tenham interesse em passar um período de estudos, estágios ou pesquisa na Itália. Além de informações, também serão expostas ofertas formativas voltadas para brasileiros para o ano letivo 2018 – 2020.

Durante o evento serão apresentados os seguintes temas:
- O sistema universitário italiano;
- Requisitos para aceitação;
- Cursos ministrados em inglês.
- Como viver na Itália como estudante, moradias estágios e mercado de trabalho na Europa;
- Benefícios e bolsas de estudos oferto pelo governo italiano aos estrangeiros;
- Estudantes atletas;
- Descendentes de italianos, como dar entrada no processo de cidadania diretamente na Itália enquanto estuda.
- Reconhecimento da profissão para graduados atuarem na Comunidade Europeia.