Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR explica edital de apoio a projetos de extensão

Conexão UTFPR explica edital de apoio a projetos de extensão

Live

Transmissão ocorre nesta terça, a partir das 14h, no YouTube e Facebook da UTFPR
publicado: 26/04/2021 15h22 última modificação: 31/10/2022 09h38
Conexão UTFPR apresenta lives semanais no YouTube (Imagem: Decom)

O Conexão UTFPR desta terça-feira (27) apresenta à comunidade o edital de apoio a projetos de extensão, da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec). O objetivo é ressaltar a importância da curricularização da extensão a partir de uma bate-papo de tira-dúvidas sobre o edital vigente.

A transmissão, programada para as 14h, ocorre simultaneamente nas páginas oficiais da instituição no YouTube e no Facebook, com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

"A proposta da live consiste em estimular os servidores da UTFPR a atuarem na extensão universitária e engajarem estudantes de graduação como protagonistas da sua formação técnica e cidadã. O principal propósito é exercitar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, otimizando a capacidade de socialização do conhecimento da Universidade, visando à transformação da sociedade e vice-versa", comenta Daniel Piagatto, mediador da live.

Participam da live o diretores de Extensão e de Graduações da UTFPR, Roberto Molin e Paulo Sérgio Walenia, respectivamente. Para a obtenção do certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre os convidados:

Fernando Molin
Professor do curso de química com doutorado em química orgânica pela UFSC, atuou como coordenador de Programa de Pós-Graduação em Química e chefe do Departamento Acadêmico de Química e Biologia. Atualmente, está como diretor de Extensão, da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias.

Paulo Sérgio Walenia
Atual diretor de Graduações, na Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional. Membro do Conselho de Graduação e Educação Profissional (2015-2019 e 2019-atual), coordenador do cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Engenharia Elétrica do Câmpus Curitiba (2004-2010). Professor da UTFPR desde 1994.