Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Saiu a 1ª chamada do Sisu 2021.1

Saiu a 1ª chamada do Sisu 2021.1

Graduação

Selecionados fazem a matrícula on-line e outros candidatos se inscrevem na Lista de Espera
publicado: 16/04/2021 09h54 última modificação: 31/10/2022 10h13
Candidatos podem conferir relação de selecionados no site do Sisu

Acesse o site do Sisu e confira o resultado da 1ª chamada a partir desta sexta-feira, dia 16. Os candidatos às 4.520 vagas da UTFPR devem ficar atentos às próximas etapas do processo.

📥  Aprovados na 1ª Chamada – Matrículas on-line
Está entre os aprovados? Parabéns! Agora é só preparar a documentação para matrícula on-line, que acontece entre os dias 19 e 23 de abril, via site Sisu/UTFPR. Deixe tudo pronto para não perder o prazo.

◼ 19 a 23/04 – Matrícula on-line via plataforma on-line
◼ 27/04 – Análise preliminar da documentação
◼ 28 a 29/04 – Prazo para complementação de documentos
◼ 03/05 – Análise final
◼ 04 e 05/05 – Prazo para recursos da análise
◼ 07/05 – Resultado da 1ª chamada
◼ 31/05 – Confirmação de permanência dos pré-matriculados
◼ 15/06 – Início das atividades letivas em regime remoto

💻  Outros candidatos – Lista de Espera
Caso não tenha se classificado em nenhuma das opções de curso, ainda não acabou. Corra lá no site do Sisu e faça já a sua inscrição gratuita na Lista de Espera até o dia 23 de abril. Depois desta etapa, você passa a acompanhar o processo pelo site da Universidade.

A relação de inscritos vai ser publicada no dia 27 de abril. A partir desta lista, vai ser feita a convocação para a 2ª chamada da UTFPR, no dia 10 de maio.

◼ 16 a 23/04 - Inscrições no site do Sisu
◼ 27/04 – Publicação dos inscritos na Lista de Espera

📢 Como é a 2ª Chamada?
Entre os inscritos na Lista de Espera, são convocados até dois candidatos por vaga disponível em cada categoria de cotista ou não por curso no site Sisu/UTFPR. Se o seu nome está na relação, não esqueça de encaminhar a documentação digital no prazo. Assim você concorre às vagas, de acordo com a ordem de classificação.

◼ 10/05 – Convocação de candidatos no site Sisu/UTFPR
◼ 11 a 13/05 – Envio da documentação de candidatos convocados via plataforma on-line
◼ 18/05 – Análise preliminar da documentação
◼ 19 e 20/05 - Prazo para complementação de documentos
◼ 24/05 – Análise final
◼ 25 e 26/05 – Prazo para recursos da análise
◼ 28/05 – Resultado da 2ª chamada
◼ 31/05 – Confirmação de permanência dos pré-matriculados
◼ 15/06 – Início das atividades letivas em regime remoto

📢 Chamadas posteriores
As chamadas posteriores seguem as mesmas regras da 2ª chamada.

📢 Chamada Final
Esta é a chamada específica para preencher vagas não ocupadas em chamadas anteriores. É feita uma nova classificação a partir da Lista de Espera e do processo de complementação.

💻 Sisu 2021.2
A UTFPR também vai ofertar vagas no segundo semestre deste ano. Para saber mais sobre este e outros processos, siga a Universidade nos canais oficiais.