Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Vem aí a convocação da 2ª chamada no dia 28

Vem aí a convocação da 2ª chamada no dia 28

Concorrem até 2 candidatos por vaga disponível do Sisu 2021.2
publicado: 25/08/2021 10h34 última modificação: 31/10/2022 10h13
Convocados enviam a documentação entre 30/8 e 1º/9 (Foto: Freepik editada por Decom)

Neste sábado, dia 28, vai ser divulgada a lista de convocação para a 2ª chamada da UTFPR, entre os inscritos na Lista de Espera da UTFPR, do Sisu 2021.2.

Vão ser convocados até dois candidatos por vaga disponível, por ordem de classificação, em cada categoria de cotista ou não, por curso. Se o seu nome estiver na relação, digitalize a documentação e enviar pela plataforma on-line entre 30 de agosto e 1º de setembro.

Depois, é só acompanhar o processo de análise para ver se está tudo ok ou se vai precisar complementar algo, de acordo com as datas do cronograma.

👣 Passo a passo para convocados

1. Reúna a documentação pessoal, acadêmica e a referente a cotas. Se não conseguir conforme descrito no anexo III do edital. Se necessário, acesse os modelos de declaração.
   2. Digitalize cada documento* na íntegra, frente e verso, e veja se está tudo bem legível.
   3. Salve cada arquivo.
   4. Veja seu e-mail que cadastrou na inscrição no site do Sisu. Aí é só ver a mensagem com o login e a senha de acesso ao sistema da UTFPR, enviado logo após o resultado.
   5. Entre na plataforma digital da Universidade com esses dados do item anterior.
   6. Preencha o cadastro on-line, seguindo as etapas descritas na própria plataforma, e faça o upload de arquivos*.
   7. Clique em ‘Enviar Requerimento’.

*Caso não consiga fazer a digitalização, preencha o modelo 7 para enviar a justificativa de que o documento exigido existe e que contempla requisitos da categoria de cota do candidato. Mas atenção! O candidato ainda tem que apresentar o documento em formato eletrônico, em data a ser informada em 2021, e/ou o original na fase de autenticação administrativa.

📅 Cronograma

Etapa 1
28/08: Veja se está entre os convocados
30/08 a 01/09:  Se estiver, envie os documentos necessários pela plataforma digital
03/09:  Confira a análise preliminar de documentos
06 a 09/09: Caso precise, complemente o que faltar
10/09 – Acompanhe a análise final
13 a 14/09 – Envie recurso pela plataforma digital, se quiser contestar algo
15/09 – Se liga no resultado da 2ª chamada

Etapa 2
16 a 17/09 – Se estiver aprovado no resultado da 2ª chamada, confirme que vai estudar com a gente
23/09 – Previsão de início das aulas

Para saber mais, acompanhe a página Futuros Alunos e a página Sisu-UTFPR.