Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Sisu prorroga inscrições até a próxima quarta-feira, dia 14

Sisu prorroga inscrições até a próxima quarta-feira, dia 14

Graduação

UTFPR oferta 4.520 vagas em 111 cursos de graduação
publicado: 10/04/2021 16h03 última modificação: 31/10/2022 09h40
Fachada da UTFPR em Toledo (Foto: Decom)

O Ministério da Educação prorrogou para a próxima quarta-feira, 14 de abril, o fim das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição do seletivo, a UTFPR oferta 4.520 vagas em 111 cursos de graduação, distribuídos em 13 câmpus no Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

A data de divulgação dos resultados também foi alterada da próxima terça (13) para a sexta (16).

As inscrições devem ser feitas diretamente na página do sistema. O Sisu admite até duas opções de curso. Para concorrer, o candidato precisa ter feito a edição 2020 do Enem, com nota maior do que zero na redação. O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública.

Primeira e única universidade tecnológica do Brasil, a UTFPR está presente em todas as regiões do Paraná. Seus câmpus oferecem bolsas e programas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas.

Outra vantagem dos alunos que forem selecionados são os programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, é possível realizar um período de mobilidade em uma universidade estrangeira, com a possibilidade de obtenção do diploma também pela instituição conveniada.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital Sisu-UTFPR e a página de Futuros Alunos da UTFPR.