Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Divulgado o resultado da etapa 1 do Auxílio Estudantil 2023

Divulgado o resultado da etapa 1 do Auxílio Estudantil 2023

Contemplados devem manter os dados atualizados no prazo
publicado: 03/05/2023 14h51 última modificação: 03/05/2023 14h53
Candidatos podem acompanhar pela página do edital

No dia 2, foi publicado o resultado retificado da etapa ‘1a' do programa de Auxílio Estudantil, voltada para veteranos e calouros da 1ª chamada 2023/1. Além disso, é possível conferir a Lista de Espera na página de edital.

Os contemplados devem manter atualizados o endereço e os dados para depósito no Portal do Aluno, em até 30 dias da publicação da lista unificada ou da contemplação em si. Se não tiver feito isso no prazo, o estudante perde o direito ao auxílio. Vale lembrar que a conta precisa ser do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Depois disso, é importante ficar ligado na frequência e no desempenho acadêmico. No final do 1º período letivo, se houver reprovação e/ou cancelamento em mais de 33% das disciplinas cursadas, pode levar à suspensão do pagamento do auxílio a partir de setembro deste ano. Caso passe por dificuldades em relação a este item, entre em contato com o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape).

Mais sobre
O programa de Auxílio Estudantil visa atender alunos  da UTFPR com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, em uma ou mais modalidades: Alimentação, Básico e Moradia.

Para os calouros da 2ª chamada do Sisu 2023/1, as inscrições acontecem até 12 de maio. Ainda, outra etapa de seleção está prevista para ocorrer no 2º semestre.

Acompanhe o processo pela página de edital.