Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Estudantes da UTFPR podem pedir Reopção de curso

Estudantes da UTFPR podem pedir Reopção de curso

Processo

Oportunidade para mudar de graduação
publicado: 23/05/2023 15h51 última modificação: 23/05/2023 15h57
Estudantes devem conferir vagas em edital (Foto: Freepik)

Quer trocar de curso na UTFPR?
Então, se liga no edital de Reopção para o 2º período letivo deste ano!

Podem participar estudantes matriculados em uma das opções de graduação da Universidade, cursando ou em trancamento, com Coeficientes de Rendimento Absoluto (CRA) e Normalizado (CRN) maiores que zero. Também é preciso ter feito a autenticação administrativa dos documentos de matrícula no campus de origem e não estar com pendências junto à Secretaria (Derac).

As inscrições são feitas de 24 de maio a 14 de junho na página do processo seletivo, bastando preencher o formulário on-line.

Aí, é só aguardar as duas etapas classificatórias e eliminatórias, com prioridade para aqueles que querem escolher o curso de mesma denominação da graduação de origem.  Na primeira, a seleção é feita com base no CRN, no dia 19 de junho. Depois, os candidatos passam pela análise de disciplinas cursadas para verificar o índice de Convalidação, no dia 30 de junho. Entre 3 e 4 de julho, é possível entrar com o recurso devidamente fundamentado.

O resultado é divulgado no dia 11 de julho. Caso esteja entre os selecionados, envie a declaração de aceite de mudança de curso entre 12 e 14 de julho.

Interessou? Então, confira as regras no edital, lembrando de consultar as vagas disponíveis no Anexo I.

Comunidade externa e egressos
Também foi disponibilizado o edital para Transferência e Aproveitamento para o segundo semestre de 2023. O primeiro é voltado para estudantes de graduação de outras instituições, matriculados ou em trancamento, e o segundo para profissionais que já concluíram o ensino superior.