Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Participe do Workshop de nivelamento em Matlab & Simulink

Participe do Workshop de nivelamento em Matlab & Simulink

Curso on-line

Evento gratuito é promovido gratuitamente para estudantes da UTFPR
publicado: 13/06/2022 09h33 última modificação: 31/10/2022 10h11
Semana é dedicada para ensino dos fundamentos das ferramentas (Foto: Freepik e Decom)

Quer aprender a trabalhar com modelagem e simulação?

Então, se liga no Workshop de nivelamento em Matlab & Simulink. O evento é 100% on-line ofertado exclusivamente para estudantes da UTFPR.

O curso acontece entre os dias 20 e 24 de junho, na parte da tarde, a partir das 14h, por meio da plataforma ‘Go to Webinar’.

A ideia é promover uma semana de imersão na prática para que todos possam aprender os fundamentos dos softwares da OpenCadd, possibilitando uma capacitação antes das maratonas de programação.  “Esse nivelamento faz parte de uma sequência de três treinamentos, que estamos prevendo até a realização do Hackathon, que ocorre em setembro”, afirma Marcela Scoczynski, organizadora da iniciativa na Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Para fazer as aulas e receber o certificado, é só se inscrever gratuitamente no site do evento.

Mais sobre
Desde maio de 2021, a Prograd disponibiliza o acesso gratuito aos softwares para alunos e servidores. O intuito é viabilizar o uso das ferramentas para auxiliar em trabalhos em laboratórios, em projetos e pesquisas dos cursos de diferentes áreas.

Confira também as gravações das lives do Programa Conexão UTFPR no canal oficial da Universidade, no YouTube:
- Universo Mathworks
- Matlab e Simulink no ensino, pesquisa e extensão