Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Tudo o que você precisa saber para começar o semestre

Tudo o que você precisa saber para começar o semestre

2020.2

Confira os procedimentos e recursos para o início das atividades
publicado: 25/02/2021 21h27 última modificação: 31/10/2022 10h07
Serviços da UTFPR buscam apoiar estudantes

As aulas e atividades da UTFPR do semestre letivo 2020.2 já começaram no dia 18 de fevereiro. Veja quais são os procedimentos e recursos disponibilizados para este início.

Os professores estão enviando e-mails para os alunos matriculados para explicar como vai ser a dinâmica. Então, fique ligado na sua caixa de entrada e não se esqueça de checar a área de Spam.

Caso tenha tido algum problema, encaminhe um e-mail para a coordenação, que vai verificar o que está acontecendo. Para encontrar o contato do responsável, é só ir até a página de Graduação e fazer a busca pelo seu curso.

Se ainda estiver com dúvidas ou questões a serem solucionadas, você pode falar com a Diretoria de Graduação (Dirgrad) do seu câmpus.

Para facilitar as atividades em regime remoto, os estudantes da Universidade podem usar os serviços de Tecnologia da Informação, como Portal do Aluno, que é ligado ao sistema acadêmico; e-mail e moodle institucionais; Microsoft Azure; Office 365; entre outros.

Apoio ao Aluno
Se precisar de um apoio, também conte com o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) do seu câmpus. É uma área voltada para atendimento, orientação e acompanhamento dos alunos.

Atendimento Administrativo
Se você quiser saber algo sobre matrícula ou requerimentos administrativos, acesse a página da Secretaria. Mande um e-mail para obter mais informações ao Departamento de Registros Acadêmicos (Derac).

Biblioteca e Repositório
Estão acessíveis para leitura e download 180 mil e-books, 8 mil livros digitais, 17 mil normas técnicas e 45 mil periódicos, na busca integrada Bibliotec. Quando for possível o regime presencial, também vão ficar disponíveis 420 mil livros físicos para empréstimo.

Calendário Acadêmico
Este ano vamos ter três semestres letivos:
- 2020.2: de 18 de fevereiro a 25 de maio
- 2021.1: de 16 de junho a 4 de setembro
- 2021.2: de 22 de setembro a 22 de dezembro

Para ver as datas de recessos, feriados, atividades e férias, consulte o Calendário Acadêmico.

Oportunidades internacionais
Para ficar por dentro de processos seletivos para intercâmbios, dupla diplomação e outras oportunidades com as instituições parceiras da UTFPR, acesse a área Internacional.

Principais novidades
A página Tamo Junto é atualizada diariamente com as principais notícias para os alunos, além de conter links úteis de acesso rápido. Por aqui, você pode saber mais sobre programas como Auxílio Estudantil e Alunos Conectados. Também tem as redes sociais oficiais, é só seguir e acompanhar:

facebook twitter instagram youtube flickr linkedin