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Caso o Programa não tenha um Edital de Seleção de Bolsistas vigente

publicado 23/05/2019 14h30, última modificação 17/01/2022 15h02
Instruções para elaboração de edital para seleção de bolsistas Recursos Próprios (RP)

 

1. PPG:

 

i.    Edital gerado em documento próprio do SEI (instruções para gerar editais no SEI)

ii.    Lista das inscrições homologadas;

iii.    Lista preliminar dos candidatos selecionados (período de análise de recursos);

iv.    Lista final dos candidatos selecionados;

v.    Formulários (próprios do SEI) com o(s) dado(s) dos Bolsista(s);

vi.    Termo de Compromisso de cada bolsista (Documento próprio do SEI: Pós-Graduação: Termo de compromisso - Bolsistaassinado pelo:

    • Discente
    • Coordenador do Programa
    • Representante da comissão de bolsas. 

 

  • Envia processo SEI para a DIRPPG com despacho / ofício.

 

Observações:

EDITAL: Após a emissão da nota jurídica, o edital deve ser publicado no boletim eletrônico.
CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO - O PPG deve cadastrar o aluno como usuário externo no SEI para a assinatura do 
termo de compromisso (consultar a Base de Conhecimento do SEI: Geral: Cadastro de Usuário Externo no SEI e
contatar o facilitador SEI da sua área).
DESISTÊNIA DE BOLSA - Caso algum aluno da Lista Final dos Candidatos Selecionados desista da bolsa, o PPG 
deverá anexar ao processo a declaração INDIVIDUAL do discente desistente, devidamente datada e assinada,
antes de seguir para o próximo da lista.
 DESPACHO / OFÍCIO -  Informar à PROPPG o gestor da bolsa (Campus ou reitoria - PROPPG)

 

2. DIRPPG:

  • Verifica se os documentos relacionados no item 1 foram incluídos (solicitar ao PPG a inclusão de todos os documentos).
  • Envia processo SEI para a PROPPG com um despacho / ofício de deferimento.

 

3. PROPPG:

  • Cadastra os (as) bolsistas na planilha de acompanhamento (caso o processo esteja corretamente instruído)
  • Insere despacho no processo
  • Devolve o processo para a DIRPPG
  • Informa à DIRPPG sobre ocorrências

  

 

Demais informações:

a) Para incluir no processo SEI os formulários de implementação, cancelamento, substituição de Bolsistas, deve-se escolher em “Tipo de Documento”:  

  • Para cadastramento de bolsa: Cadastramento de bolsista – Stricto Sensu (Formulário);
  • Para cancelamento de bolsa: Cancelamento de bolsa – Stricto Sensu (Formulário);
  • Para alteração de dados Bancários: Alteração dados bancários – Stricto Sensu (Formulário).

 

O PPG deve utilizar o mesmo processo SEI para os procedimentos de Cancelamento, Substituição, Suspensão
/ Reativação de Bolsistas e Licenças.

 

b) Os formulários acima deverão ser assinados (via SEI), pelo coordenador ou presidente da comissão de bolsas.

c) As coordenações deverão manter arquivo de documentos, formulários, termos de compromisso e das demais documentações referentes a seleção do bolsista.

d) O tempo concedido de bolsa será de acordo com a data de entrada do aluno no Programa.

 

 Conta bancária:

 Tipo de conta

  

 Contatos:

proppg.bolsas@utfpr.edu.br  / proppg.stricto.sec@utfpr.edu.br