Bolsas GCUB

publicado 09/01/2018 10h36, última modificação 18/08/2023 08h14
Conheça o Programa de Cooperação Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB!

Apresentação

O PAEC OEA-GCUB é fruto do Acordo de Cooperação firmado no ano de 2011 entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), e conta com o apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DCE/MRE) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).

Objetivo

O PAEC OEA-GCUB constitui uma das mais importantes iniciativas de cooperação regional no âmbito educacional para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe e tem como principal objetivo contribuir para a integração e o fortalecimento regional das Américas, por meio da formação de estudantes em cursos de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado e Doutorado. O Programa é destinado a cidadãos dos 34 países membros da OEA, exceto o Brasil.

Benefícios

Ao aderir ao Programa, a Universidade assume o compromisso de ofertar bolsas de estudo para o período de formação dos estudantes (24 meses para Mestrados e 36 ou 48 meses para Doutorados), adotando como referência o valor das bolsas pagas pela CAPES. Cada Universidade, entretanto, tem discricionariedade para definir a fonte de pagamento das bolsas e o número de bolsas ofertadas.

gcub