Prof. Dr. Eng. Adriano Silva Borges

publicado 28/07/2017 11h05, última modificação 28/07/2017 11h21
Currículo Lattes

Engenheiro Mecânico e Mestre em Engenharia Mecânica pela UNESP – Campus de Ilha Solteira. Obteve o Título de Doutor em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Uberlândia – UFU, onde trabalhou com controle ativo de vibração em rotores supercríticos operando com Mancais Magnéticos Ativos. Atualmente é Professor Universitário do Curso de Engenharia Mecânica da UTFPR – Campus de Cornélio Procópio. Possui experiência de mais de 15 anos em Soluções de Problemas de Engenharia Relacionados a Vibrações Mecânicas em Máquinas e Equipamentos. Atua nas áreas de Modelagem por Elementos Finitos, Controle de Vibração em Máquinas com Mancais Magnéticos, Ensaios Mecânicos, Manutenção Preditiva por Análise de Vibrações e Termografia. Atuou em empresas como: EMBRAER SA, CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo), GERDAU AÇOS LONGOS SA, ETH BIOENERGIA - Destilaria ALCIDIA S/A, entre outras.