Orientações para Facilitadores do SEI-UTFPR (Grupo de Suporte ao Usuário - GSU)
Entre as atribuições de um Facilitador SEI-UTFPR estão:
- Prestar o primeiro contato de suporte para os usuários do SEI em seu Campus/Área para dirimir dúvidas sobre o uso da ferramenta.
- Abrir, quando necessário, chamado para o EPROC sobre demanda relacionada à concessão / retirada de acesso de usuários de unidades do SEI.
- Orientar e divulgar, para os setores em que atua, as recomendações de uso / processos encaminhadas pelo Comitê Gestor do SEI.
- Sugerir melhoria em processos, base de conhecimento e formulários.
- Indicar a substituição de Facilitador ao EPROC, por meio do processo SEI 23064.008228/2018-36.
- Realizar o cadastro de usuários externos ao SEI, seguindo o contido na base de conhecimento do tipo de processo "Geral: Cadastro de Usuário Externo no SEI".
Consulte orientações para:
Abertura de Chamados (SAU)
Cadastro de Usuários Externos (acesse o manual)
Atenção!
- Seguir o contido na base de conhecimento do tipo de processo "Geral: Cadastro de Usuário Externo no SEI".
Solicitação de Concessão/Alteração/Exclusão de acessos às unidades do SEI:
- Quando o acesso envolver remanejamento (troca de setor) do servidor: Para este tipo de solicitação, conforme orientação da DIRGEP, a COGERH deverá encaminhar ao EPROC o processo no SEI de remanejamento para a alteração de acesso às unidades do SEI. Nesse caso, a lotação do servidor precisa estar correta no sistema SIAPE, pois o SEI utiliza essas informações para o cadastro dos servidores.
- Quando o acesso envolver servidor que esteja em exercício provisório, descentralização de carreira ou colaboração técnica na UTFPR: Abrir chamado informando nome completo, matrícula SIAPE, cargo e setor em que está lotado para que seja cadastrado manualmente. Nesses casos, o cargo não está disponível no SIAPE e por esta razão deve ser cadastrado manualmente pelo EPROC para que o servidor tenha acesso ao SEI.
- Para as demais solicitações de inclusão/alteração/exclusão de acesso: Abrir chamado informando o nome do servidor e a unidade do SEI que deverá acessar / excluir o acesso.
Consulte os perfis de acesso que estão disponíveis no SEI.
Dúvidas Gerais:
Estão disponibilizadas no Portal do SEI da UTFPR algumas informações sobre a utilização e funcionalidades do SEI. No entanto, essas informações não são exaustivas. Para mais informações, é possível realizar pesquisa sobre o SEI em sites na internet, pois é comum outros órgãos que também utilizam o SEI compartilharem informações.
Todo Facilitador do SEI-UTFPR participa da lista de discussão "gsu-sei@listas.utfpr.edu.br" e do chat institucional (Facilitadores-SEI - UTFPR - Zulip). As mensagens desses canais são encaminhadas também ao Comitê Gestor do SEI. O canal do chat institucional pode ser utilizado pelos Facilitadores para compartilhar boas práticas, tirar dúvidas e auxiliar nos procedimentos que devem ser adotados em relação ao uso do SEI-UTFPR. Nesse caso, não há a necessidade de abertura de chamado.
Veja também:
- Portal do SEI-UTFPR
- Dicas e Boas Práticas para uso do SEI-UTFPR
- Guia Rápido do SEI
- Orientações sobre Publicações Eletrônicas
- Substituição de Facilitador SEI-UTFPR
- Facilitadores SEI-UTFPR