Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Dilúvio de dados: desafios e oportunidades na era do Big Data

Dilúvio de dados: desafios e oportunidades na era do Big Data

publicado 27/10/2023 10h17, última modificação 27/10/2023 10h17
30/10/2023
de 19h30 até 20h30
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada (PPGCA) da UTFPR convida para a live: Dilúvio de dados: desafios e oportunidades na era do Big Data.

Você conhece os diversos desafios do mundo moderno relacionados com a grande quantidade de dados que geramos e consumimos? Vamos falar de diversos aspectos que demandam conhecimentos avançados dos profissionais e como estas questões estão relacionadas com as pesquisas do PPGCA. Traremos exemplos de projetos e relatos de alunos cobrindo a representação e organização de dados, ciência de dados e áreas relacionadas, processamento de dados em larga escala, alimentação de modelos de IA, etc.

Quando: 30 de outubro, às 19h30

Ondehttps://www.youtube.com/watch?v=eRfgVQYXb7M (ative o lembrete no YouTube)

Presença: haverá emissão de certificados de participação para a audiência

Participantes:

- Luiz Celso Gomes Jr. (PPGCA-UTFPR)

- Rita Cristina Galarraga Berardi (PPGCA-UTFPR)

- Felipe Marx Benghi (Ex-aluno do PPGCA, Supervisor de Engenharia)
- Mateus Belizario (Ex-aluno do PPGCA, Squad Leader na empresa CI&T)

A live é aberta para todos os públicos e será possível interagir e fazer perguntas para os profissionais durante a transmissão.

PPGCA em Foco: Pesquisa em Computação e seu impacto no mundo moderno é o ciclo de lives do PPGCA que acontece nos dias 23 e 30 de outubro e nos dias 06 e 13 de novembro sobre os temas do momento do universo da tecnologia. A playlist completa pode ser acessada clicando aqui.
----------------------------------------------------------------------------------------
Este evento foi divulgado a pedido de: Daniel Fernando Pigatto
Você pode solicitar mais informações também no e-mail do solicitante: ppgca-ct@utfpr.edu.br