Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Democracia, Direitos Fundamentais e o Papel da Universidade Pública

Democracia, Direitos Fundamentais e o Papel da Universidade Pública

publicado 06/09/2023 16h31, última modificação 12/09/2023 08h56
15/09/2023
de 09h00 até 11h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

No dia 15 de setembro, sexta-feira, das 9h às 11h, o TecPop do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) promoverá uma Oficina sobre Democracia, Direitos Fundamentais e o Papel da Universidade Pública para uma Sociedade Digna.

A oficina será ministrada pelos mestrandos do PPGTE e bacharéis em Direito, Caetano Calluf de Almeida e Lissa Takahashi Meira, que propõe uma conversa sobre conceitos relevantes da temática de Direitos Fundamentais, pensada em um contexto universitário e que não está diretamente inserido no campo jurídico.

A ideia da oficina é abordar os temas ligados à Democracia e Direitos Fundamentais de forma acessível. A partir de questionamentos e dinâmicas, incentivará a reflexão das pessoas participantes de seu papel enquanto cidadãos, promovendo a consciência crítica e proativa em relação a seus direitos e deveres.

O evento tem, ainda, a finalidade de democratizar e popularizar o conhecimento acadêmico, especialmente por meio das implicações dos Estudos de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), cruciais nos panoramas brasileiro e pós-pandemia.

O evento é gratuito, com certificado de participação.

Data: 15 de setembro de 2023, sexta-feira

Horário: das 9h às 11h

Local: Sala CC-301, na sede Centro  da UTFPR Curitiba

Endereço:  Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças, Curitiba - PR, 80230-901

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtR0KEs7KDSUVPpvtZqInBCtGGnXMuhT7roGUdomhIYeODuA/viewform

TecPop

O TecPop é um projeto desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com o intuito de compartilhar conhecimentos relacionados à Ciência, Tecnologia e Sociedade. O TecPop promove e divulga práticas e projetos de extensão da área, como rodas de conversas, palestras, oficinas, cursos e outras atividades desenvolvidas pelos discentes e docentes do PPGTE.

Instagram: @tecpop_ppgte