Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Ilha: Existir e Resistir - Estreia Internacional

Ilha: Existir e Resistir - Estreia Internacional

publicado 29/08/2023 08h45, última modificação 29/08/2023 08h46
Filme aborda a realidade de uma associação de catadores de materiais recicláveis
01/09/2023
de 15h00 até 16h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O projeto de extensão Atentar-se à Exclusão para Contribuir com a Inclusão convida para a estreia internacional do filme documentário de curta metragem Ilha: Existir e Resistir. O filme, de catorze minutos, aborda a realidade de uma associação de catadores de materiais recicláveis no município de Almirante Tamandaré e como articular o trabalho deles com a gestão dos resíduos sólidos na cidade.

O evento será realizado dia 01/09, sexta-feira, das 15h às 16h, de maneira híbrida, sendo presencial na UTFPR sede centro - sala CI-003 (Sala Poty), também presencial na sala de atividades 10C na cidade de Guelph, e on-line pelo Canal do DEPEX-CT no YouTube (https://www.youtube.com/@extensaodepexctutfpr3854) O evento será em inglês e sem tradução simultânea.

Nesta estreia internacional, em formato híbrido, estaremos com a Prof. Leah Levac da Universidade de Guelph (cidade de Guelph, Canadá), para fazer a apresentação do filme, seguida de discussão. Venha dialogar conosco - e com outras instituições parceiras deste projeto - para refletirmos sobre o importante trabalho que catadores de materiais recicláveis exercem diariamente nas cidades. Vamos dialogar também sobre o processo de produção do filme, como resultado de extensão universitária.

O documentário contou com a participação de vários estudantes, incluindo uma docente e estudantes intercambistas - com isso conseguimos sem custo a inserção de legendas em inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. A intérprete Marcia Eliza de Pol da UTFPR também participou com a inserção de libras.

Serão emitidos certificados de presença e não é necessária inscrição prévia.

Seguem o cartaz do filme e o convite para o evento, em português e em inglês.

Aguardamos vocês e fiquem à vontade para compartilhar este convite!

Mais informações: https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/G2n07Ms7ocioJfJ

----------------------------------------------------------------------------------------
Este e-mail de broadcast foi encaminhado pela ASCOM-CT a pedido de: STELLA MARIS DA CRUZ BEZERRA
Você pode solicitar mais informações também no e-mail do solicitante: sbezerra@utfpr.edu.br