Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Próximos encontros do "Calma na Crise"

Próximos encontros do "Calma na Crise"

publicado 25/08/2023 14h36, última modificação 25/08/2023 14h36
Projeto de extensão visa contribuir com saúde mental da comunidade acadêmica
25/08/2023
de 14h00 até 15h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O projeto “Calma na Crise” foi criado para estimular a motivação, concentração e disposição dos estudantes do campus Curitiba, proporcionando a liberdade de expressão de potencialidades e maior controle emocional frente às dificuldades. Além de atender a comunidade acadêmica, o projeto também será realizado na comunidade Jardim Nova Esperança, localizada próxima à sede Ecoville

O "Calma na Crise" é gratuito e fruto de uma parceria entre a UTFPR e o Instituto Visão Futuro (IVF), visando difundir as metodologias e técnicas mente-corpo desenvolvidas pelo IVF. Os encontros, totalmente gratuitos, ocorrerão de forma remota via "Zoom", intercalados por encontros presenciais na sede Centro (e sede Ecoville - a combinar). Os participantes que tiverem 75% de presença receberão certificados.

Confira os próximos encontros do projeto:

Calma na Crise 1: Respiração Tranquilizante – 29 de agosto, 3ª feira às 17h (online)
Calma na Crise 2: Relaxamento Profundo – 05 de setembro, 3ª feira às 17h (online)
Encontro Presencial 1 – 12 de setembro, 3ª feira às 17h
Encontro Presencial 2 – 19 de setembro, 3ª feira às 17h
Calma na Crise 3: Alimentação para a vitalidade – 26 de setembro, 3ª feira às 17h (online)
Encontro Presencial 3 – 03 de outubro, 3ª feira às 17h
Calma na Crise 4: Fazer o Bem faz bem para você – 10 de outubro, 3ª feira às 17h (online)
Encontro Presencial 4 – 17 de outubro, 3ª feira às 17h

Os encontros online serão ministrados por Susan Andrews - diretora do IVF. Os encontros presenciais serão ministrados por facilitadores de Curitiba, capacitados pelo IVF.

Datas dos encontros na comunidade Jardim Nova Esperança:
- 28 de outubro – respiração e relaxamento
- 11 de novembro – conexão