Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Primeira Feira de Computação Quântica da UTFPR-CT

Primeira Feira de Computação Quântica da UTFPR-CT

publicado 08/12/2023 15h20, última modificação 11/12/2023 10h11
O evento será nos dias 13 e 14 de dezembro, na sede Centro
13/12/2023 18h00 até 14/12/2023 21h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

Os estudantes da disciplina Computação Quântica (CSA43), do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) estão organizando a Primeira Feira de Computação Quântica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Curitiba (UTFPR-CT).

O evento será uma mostra de divulgação científica sobre assuntos relacionados aos desafios da Computação Quântica para a contemporaneidade. Acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro de 2023, das 18h40 às 20h20, no primeiro andar do Bloco CB da sede Centro.

“É a primeira vez que leciono essa optativa de Computação Quântica, e pensamos como trabalho da disciplina que os estudantes realizassem uma feira de divulgação científica. A ideia é desmistificar conceitos, pois hoje em dia muito se fala, inclusive na cultura popular, sobre Física Quântica e Computação Quântica, mas há também muita desinformação. O objetivo dos trabalhos que serão apresentados na Feira é que o público geral possa conversar com os estudantes sobre os desafios que a Computação Quântica enfrenta e as perspectivas que ela traz para a tecnologia no futuro”, conta o professor Leandro Zatesko, responsável pela matéria.